Cotidiano

Foragidos da Justiça são presos em bairros distintos de Umuarama

Três homens com mandados de prisão em aberto foram detidos nesta segunda-feira (4) em diferentes bairros de Umuarama, noroeste do Paraná. As prisões ocorreram em ações separadas da Polícia Militar, com apoio do 25º Batalhão.

A primeira prisão foi registrada por volta das 18h, na região da Zona I. Um homem de 59 anos foi localizado nas imediações da antiga rodoviária da cidade. De acordo com a PM, os agentes já tinham informações sobre um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT).

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Após consulta ao sistema, foi confirmada a ordem de prisão. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento Penitenciário (Depen) de Umuarama.

Leia também: PM cumpre dois mandados de prisão por pensão alimentícia em Umuarama

A segunda ocorrência foi às 18h50, no Parque Primeiro de Maio. Um homem de 48 anos foi preso durante patrulhamento da equipe Rocam, que abordou três indivíduos que fumavam cigarros com odor semelhante à maconha. Embora não tenham sido localizados entorpecentes, resquícios da substância estavam no chão.

Durante a checagem, dois abordados estavam em situação regular, mas o terceiro possuía um mandado de prisão civil em aberto. Ele também foi encaminhado ao Depen. Os demais foram liberados.

A terceira prisão foi registrada por volta das 19h, no Parque Tarumã. Um homem de 37 anos, procurado por homicídio, tentou fugir ao notar a aproximação da viatura. A equipe do 25º BPM, ciente do mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Umuarama, perseguiu o suspeito, que se escondeu em uma área de mata.

Após buscas, ele foi capturado e preso. Conforme o artigo 121 do Código Penal, o crime de homicídio prevê penas que variam de seis a 20 anos de reclusão. As três prisões foram oficializadas e os detidos permanecem à disposição da Justiça.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

4 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

5 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

6 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

6 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

7 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais