Cotidiano

Condutora é presa por embriaguez ao volante após acidente em Goioerê

Uma mulher de 33 anos foi presa por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente na Avenida Libertadores da América, em Goioerê, no noroeste do Paraná. O caso ocorreu por volta das 18h55 deste domingo (3).

Segundo a Polícia Militar, um veículo GM foi localizado com os faróis acesos e uma motoneta caída na via. Ao lado do carro estava a condutora, que afirmou ter sido atingida pela motoneta. O motociclista, de 28 anos, relatou o contrário: disse que o automóvel invadiu a contramão e causou a colisão frontal.

O homem ainda informou à equipe policial que a motorista aparentava estar embriagada e que havia duas crianças no interior do carro. Durante a inspeção, os agentes localizaram latas de cerveja vazias no assoalho do passageiro e outras dentro de uma sacola plástica próxima ao freio de mão.

Leia também: Agência do Trabalhador de Umuarama inicia a semana com mais de 130 vagas disponíveis

A condutora foi submetida ao teste do bafômetro, que indicou a presença de 1,32 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, valor muito acima do limite legal. Além do resultado, a mulher apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa, andar cambaleante, olhos avermelhados e hálito etílico.

Diante das evidências, a motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução sob efeito de álcool.

Multas foram aplicadas, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação das crianças.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

40 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais