Umuarama

Frio se despede de Umuarama e previsão indica calor de quase 30°C em agosto

Depois de dois dias de frio mais intenso, os termômetros começaram a subir em Umuarama e em diversas regiões do Paraná nesta quinta-feira (31). A mínima registrada durante a madrugada na cidade foi de 10°C. Na metade desta manhã, a temperatura chegou a 13,8°C.

A previsão indica elevação nas temperaturas nos próximos dias. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), os termômetros podem chegar a 29°C nos dias 2 e 3 de agosto, com mínimas variando entre 13°C e 19°C. A partir de 4 de agosto, as máximas devem cair para cerca de 20°C, estabilizando em torno de 23°C até o dia 8. Não há previsão de chuvas.

Leia também: Três são presos por tráfico de drogas em residência monitorada pela PM em Umuarama

Mesmo com a leve recuperação térmica, a manhã desta quinta foi gelada em boa parte do estado. Cidades da região sul e leste registraram temperaturas negativas. General Carneiro marcou -2,6°C e São Mateus do Sul teve mínima de -0,7°C. Em Antonina (6,2°C), Cambará (2,9°C), Cornélio Procópio (6,5°C) e Guaraqueçaba (4,3°C), as mínimas foram as mais baixas de julho.

Curitiba, que amanheceu com apenas 3,4°C nesta quinta, apresentou uma sequência de quedas desde segunda-feira (13,7°C) até quarta (2,8°C). A expectativa para sexta-feira (1º) é de mínima de 9°C e máximas em torno de 25°C no fim de semana. A aproximação de uma nova frente fria, no entanto, deve provocar nova queda nas temperaturas a partir de segunda-feira (5).

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, a massa de ar frio que atuou sobre o estado está se afastando rapidamente para o oceano. “O núcleo dessa massa está sobre o mar, o que explica o menor impacto no norte do Paraná”, explicou.

Apesar da trégua temporária, as variações térmicas devem continuar. O Simepar recomenda que a população acompanhe os boletins atualizados em seu site oficial, onde estão disponíveis dados detalhados sobre todos os 399 municípios paranaenses.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais