Umuarama

Frio se despede de Umuarama e previsão indica calor de quase 30°C em agosto

Depois de dois dias de frio mais intenso, os termômetros começaram a subir em Umuarama e em diversas regiões do Paraná nesta quinta-feira (31). A mínima registrada durante a madrugada na cidade foi de 10°C. Na metade desta manhã, a temperatura chegou a 13,8°C.

A previsão indica elevação nas temperaturas nos próximos dias. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), os termômetros podem chegar a 29°C nos dias 2 e 3 de agosto, com mínimas variando entre 13°C e 19°C. A partir de 4 de agosto, as máximas devem cair para cerca de 20°C, estabilizando em torno de 23°C até o dia 8. Não há previsão de chuvas.

Leia também: Três são presos por tráfico de drogas em residência monitorada pela PM em Umuarama

Mesmo com a leve recuperação térmica, a manhã desta quinta foi gelada em boa parte do estado. Cidades da região sul e leste registraram temperaturas negativas. General Carneiro marcou -2,6°C e São Mateus do Sul teve mínima de -0,7°C. Em Antonina (6,2°C), Cambará (2,9°C), Cornélio Procópio (6,5°C) e Guaraqueçaba (4,3°C), as mínimas foram as mais baixas de julho.

Curitiba, que amanheceu com apenas 3,4°C nesta quinta, apresentou uma sequência de quedas desde segunda-feira (13,7°C) até quarta (2,8°C). A expectativa para sexta-feira (1º) é de mínima de 9°C e máximas em torno de 25°C no fim de semana. A aproximação de uma nova frente fria, no entanto, deve provocar nova queda nas temperaturas a partir de segunda-feira (5).

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, a massa de ar frio que atuou sobre o estado está se afastando rapidamente para o oceano. “O núcleo dessa massa está sobre o mar, o que explica o menor impacto no norte do Paraná”, explicou.

Apesar da trégua temporária, as variações térmicas devem continuar. O Simepar recomenda que a população acompanhe os boletins atualizados em seu site oficial, onde estão disponíveis dados detalhados sobre todos os 399 municípios paranaenses.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

4 minutos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

41 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

1 hora ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais