Cotidiano

Forças de segurança apreendem 441,5 kg de maconha no Rio Paraná, em Icaraíma

Uma operação integrada entre a Polícia Federal, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Força Tática da PM do Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de uma embarcação carregada com maconha no Rio Paraná, na madrugada desta quarta-feira (30), em Icaraíma.

A ação ocorreu durante patrulhamento embarcado realizado por equipes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepon/PF), do BPFron e da Força Tática da PMMS. Os agentes perceberam a movimentação suspeita de uma embarcação na altura do Parque Nacional da Ilha Grande, próximo à divisa com o município de Guaíra.

Leia também: Três são presos por tráfico de drogas em residência monitorada pela PM em Umuarama

Segundo a Polícia Federal, ao notar a aproximação das equipes, os ocupantes do barco jogaram a embarcação contra a mata ciliar fechada e fugiram do local. Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior do barco diversos fardos de maconha. Após pesagem, o volume totalizou 441,5 quilos da droga.

Foram realizadas buscas nas imediações do parque, mas nenhum suspeito foi localizado. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde foram adotadas as medidas legais.

De acordo com os órgãos de segurança, a apreensão representa mais um golpe contra o tráfico de drogas na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A área é conhecida como rota de tráfico por via fluvial, o que motiva operações constantes.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

5 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

6 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

7 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

7 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

8 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais