Foto: Colaboração/OBemdito
A Academia de Capoeira Chora de Menino, do Mestre Chacal, está com vagas abertas em três bairros de Umuarama. As aulas são gratuitas e voltadas para crianas a partir de seis anos, adultos e pessoas com mais de 50 anos.
Com unidades nos bairros Dom Pedro, Sol Nascente e Parque das Laranjeiras, o projeto social atende hoje 64 alunos, entre as categorias infantil e adulto. As aulas são realizadas em associações de moradores, com apoio das comunidades locais.
Segundo o instrutor Junior Augusto dos Santos, responsável pela unidade Sol Nascente, o projeto prioriza o acesso à cultura nas regiões periféricas. “A maioria dos nossos alunos vive na periferia e não teria condições de pagar uma academia particular. É uma forma de inclusão, competição e civismo”, afirma.
Leia também: Inscrições para curso básico de forró abrem em agosto em Umuarama
A unidade Sol Nascente, com 25 anos de existência, oferece aulas às segundas e quartas-feiras, com turmas às 18h30 e 19h30. As atividades ocorrem na associação de moradores do bairro. A unidade Dom Pedro funciona às terças e quintas-feiras, às 20h, no salão do Lago Tucuruvi. As aulas são ministradas pelo próprio Mestre Chacal.
Já no Parque das Laranjeiras, as aulas são comandadas por Rodrigo Barboza, conhecido como Galo. Os treinos ocorrem às quartas e sextas, às 20h, no salão comunitário do bairro. Essa unidade, inaugurada há cerca de dois meses, concentra o maior número de vagas. Moradores dos bairros próximos, como San Remo, Mutirão e Pretópolis, também podem se inscrever nas turmas.
Além das aulas de capoeira, o projeto oferece o programa Capoterapia, voltado a pessoas com mais de 50 anos. As aulas são às sextas-feiras, às 19h30, no Centro Cultural Vera Schubert, com a instrutora estagiária Josy. Interessados podem buscar mais informações pelo telefone (44) 9200-17601 ou no Instagram oficial do projeto.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais