Esporte

Ginasta paranaense conquista ouro inédito na Copa do Mundo

A ginasta paranaense Mariana Vitória Gonçalves Pinto conquistou a inédita medalha de ouro no conjunto geral em uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. Ela integra a equipe da Seleção Brasileira, que participou da etapa do torneio na última semana em Milão, na Itália.

Mariana treina no Clube Agir, o mesmo da atleta Bárbara Domingos, a Babi, primeira brasileira a ser finalista olímpica nos Jogos de Paris 2024. Além disso, a ginasta conta com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte). A seleção também conquistou o bronze na série mista.

A medalha veio após a prova olímpica, que soma as apresentações de cinco arcos (nota 25.950), e três bolas e dois arcos (26.900), totalizando 52.850 pontos. O resultado foi suficiente para desbancar grandes potências do esporte, como Japão (50.500) e China (50.200).

Um dos temas da apresentação das brasileiras foi a música Evidências, sucesso da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. O público presente na competição ficou encantado com as brasileiras.

Mariana integrou a equipe composta pelas ginastas Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Sofia Pereira e Nicole Pírcio. Aliás, Nicole recebe apoio do programa Geração Olímpica e Paralímpica (GOP), do Governo do Paraná. A técnica Camila Ferezin, de Londrina, comandou o grupo.

Posteriormente, o próximo passo é o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, considerada a etapa mais importante do circuito. O torneio acontecerá no mês de agosto, no Rio de Janeiro.

Finalista olímpica de 2024, Bárbara Domingos também participou da Copa do Mundo de Milão. A ginasta chegou a três finais de aparelho e ficou no top 10 no individual geral, um excelente resultado, mas sem pódio.

(Informações: AEN)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Eleições: Candidata Rosy Anne Bertoco defende pautas da saúde e apoio às mulheres

Candidata do MDB quer estender a todo o Paraná os projetos que criou na Câmara…

3 horas ago

Quem são as 5 vítimas do acidente aéreo que matou o cantor Rick em Santa Catarina

As cinco pessoas que perderam a vida em um grave acidente aéreo, entre elas o…

4 horas ago

Alunos da escola municipal de Serra dos Dourados aprendem na prática a cuidar do meio ambiente

Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), os alunos da Escola Municipal Serra…

4 horas ago

Aciu completa 62 anos e celebra a força de sua história em Umuarama

Há datas que parecem fazer questão de contar uma história e a Aciu comemora uma…

5 horas ago

Paraná em Ação oferece serviços gratuitos em Umuarama a partir de quinta-feira

Umuarama recebe a partir desta quinta-feira (24) uma grande ação de cidadania com serviços públicos…

6 horas ago

Saúde mental: especialista explica como identificar sinais de alerta e prevenir o suicídio

Em entrevista, a psicóloga Ana Paula Alcântara enfatiza a urgência da escuta ativa e detalha…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais