Fotos: Assessoria PMU
A alegria e a cultura popular tomaram conta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVI) para Idosos de Umuarama. Isso porque, o programa realizou nesta quarta-feira (23) uma animada festa julina. O tradicional Arraiá do SCFVI contou com comidas típicas, danças, brincadeiras. Além disso, não poderia ficar de fora o tão esperado casamento caipira, que arrancou risos e aplausos de todos os presentes.
Com direito a trajes típicos, decoração colorida e muita música boa, o evento teve como principal objetivo proporcionar momentos de lazer. Bem como, a integração e a valorização da cultura popular entre os idosos atendidos pelo serviço. A Secretaria Municipal de Assistência Social foi a responsável pela realização do evento.
A secretária Maria Luiza Vicente R. Bertoco destacou a importância da iniciativa. “Momentos como esse reforçam os vínculos comunitários e familiares, além de proporcionarem bem-estar e alegria aos nossos idosos. É uma forma de mostrar que o envelhecimento pode – e deve – ser vivido com qualidade de vida e muita animação”, afirmou.
O Arraiá contou ainda com quadrilha, brincadeiras e uma variedade de quitutes, como pipoca, bolo de milho, canjica e pastel. Tudo preparado com muito carinho pela equipe do SCFVI, com a participação ativa dos próprios idosos.
Para a equipe da Secretaria de Assistência Social, o evento foi mais uma oportunidade de fortalecer o espírito comunitário. Além disso, serviu para celebrar a vida com quem tanto contribuiu para a história de Umuarama. E, como manda a tradição: teve festa boa, teve alegria, teve forró – e ninguém ficou parado!
(Informações: Assessoria PMU)
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Este site utiliza cookies
Saiba mais