Umuarama

Umuarama é a 15ª cidade do Paraná que mais gerou empregos em março

Umuarama foi um dos 15 municípios paranaenses que mais geraram empregos no mês de março. É o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (28).

O ranking tem a liderança de Cascavel (saldo de 598 empregados), seguido por Londrina (567), Toledo (526), Cambé (491), Apucarana (403), Araucária (341), Pato Branco (315), Ibiporã (313), Arapongas (306), Paraíso do Norte (279), São Mateus do Sul (253), Rolândia e Umuarama (245), Palotina (226) e São José dos Pinhais (202). 

Também tiveram resultados expressivos Medianeira (199), Palmas (166), Ortigueira (164) e União da Vitória (162).

Os dados do mês passado mostram uma melhora em relação a março de 2020, na chegada da pandemia, quando 204 municípios tiveram saldo positivo (51,1%), 15 zeraram e 180 tiveram variação negativa.

“Este é mais um sinal da robustez da nossa economia, que vem respondendo aos efeitos da pandemia com a geração de empregos e, melhor ainda, a manutenção das vagas preenchidas. Tudo indica que Umuarama sairá mais forte deste período”, avaliou o prefeito Celso Pozzobom.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Edvaldo Ceranto Júnior, afirmou que Umuarama tem mantido o saldo positivo já há vários meses, apesar dos decretos restritivos e da insegurança causada pelo coronavírus. 

“Temos uma atuação firme da Agência do Trabalhador, na intermediação das contratações, mas também a confiança dos empregadores, que mantém os trabalhadores empregados apesar das oscilações da economia. Tudo isso permite projetar um futuro promissor para o mercado de trabalho no médio prazo, quando a pandemia estiver controlada”.

Ainda pelos dados do Caged, o Paraná fechou o trimestre entre os cinco Estados que mais abriram vagas formais. Foram criados 78.484 postos com carteira assinada no período, já considerando os ajustes do Ministério da Economia. 

Apenas São Paulo (253.460), Minas Gerais (108.109) e Santa Catarina (87.127) tiveram desempenho superior. Sozinho, o Paraná gerou mais empregos em março do que duas regiões brasileiras inteiras – o Norte (8.944) e o Nordeste (4.790).

Legare Filho

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

9 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

10 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

11 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

11 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

12 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais