Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia na cidade de Umuarama nesta sexta-feira (18). A situação aconteceu por volta das 15h20. O alvo era um homem de 41 anos. A PM divulgou uma nota com informações sobre o fato.
De acordo com a nota, a equipe CPU estava atuando na Operação Força Total XVII quando recebeu informações sobre o caso. A princípio, o indivíduo que era alvo da ordem judicial estaria na Zona I.
Durante a diligência, os policiais foram até o endereço e visualizaram o suspeito. Em seguida, os militares fizeram a abordagem e a identificação do homem. O indivíduo não tinha nada ilícito consigo, porém, os PMs fizeram a checagem e constataram que ele era realmente o alvo do mandado de prisão.
Diante disso, os PMs deram voz de prisão ao abordado e garantiram o cumprimento de seus direitos constitucionais. Inclusive, informaram o devedor de pensão alimentícia de prisão sobre seu direito de permanecer em silêncio.
Posteriormente, a equipe encaminhou o detido para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Segundo a PM, foi necessária a utilização de algemas para reduzir o risco de fuga. Conforme a Súmula Vinculante nº 11, a Polícia Militar pode impor o uso de algemas em razão do aparente interesse do detido em fugir no momento da abordagem.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais