Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Defesa Civil de Umuarama começou a distribuir telhas para as famílias que tiveram suas casas descobertas por conta do temporal registrado no último sábado (23). Até o início da tarde desta segunda-feira (25), 30 famílias já haviam ido até a sede da Defesa Civil para retirar as novas telhas para cobertura de seus imóveis.
Conforme a Defesa Civil, no sábado os ventos foram superiores a 86km/h. Uma força-tarefa está sendo realizada ainda nesta tarde com vistorias em bairros e localidades que foram afetados.
No distrito de Roberto Silveira ao menos 70% das casas tiveram os telhados comprometidos após a forte chuva de granizo. O Prefeito Hermes Pimentel pediu a mobilização de diversas secretarias para dar uma resposta rápida à real necessidade dos cidadãos. O setor de Compras da Prefeitura já está providenciando a compra de telhas para atender exclusivamente os moradores do distrito.
EM UMUARAMA
Árvores caídas atingindo ao menos 15 casas no Parque das Jabuticabeiras: mais de 50 caminhões de resíduos foram retirados do bairro, onde mais de 40 árvores foram arrancadas ou condenadas e tudo foi levado para um depósito provisório nos fundos do Pátio da Prefeitura.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, João Paulo de Souza, 30 pessoas trabalharam sábado e domingo para desobstruir ruas e socorrer 44 residências atingidas.
(Redação, com Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais