Linha entre Umuarama e Xambrê teve 23 postes quebrados | Foto: Assessoria Copel
Equipes da Copel seguem em campo nesta segunda-feira (25) nos trabalhos de reconstrução das redes danificadas pelo temporal do fim de semana. Eletricistas das regiões Leste e Centro-Sul dão auxílio nos trabalhos nas regiões mais atingidas, somando um contingente de 1600 eletricistas na linha de frente.
Desde o início do temporal, já foram atendidas 7.300 emergências em todo o Paraná. A região Noroeste foi a mais severamente atingida, e a conta de postes quebrados já chega a 392 estruturas.
Na região de Umuarama, a linha entre o município e Xambrê teve 23 postes quebrados. Enquanto Xambrê é alimentada por uma fonte alternativa, um verdadeiro mutirão com cerca de 30 eletricistas está no local desde ontem, e deve concluir a reconstrução da rede ainda hoje.
Nesta segunda-feira, a prioridade é concluir a religação dos municípios que estão com o fornecimento interrompido devido ao temporal, todos devido ao alto número de postes quebrados em suas fontes de alimentação: Terra Rica, Santa Inês, São Manoel do Paraná, Ourizona e São Jorge do Ivaí.
Terra Rica é o caso que inspira maiores esforços, pois há 54 postes quebrados nas duas fontes de alimentação da cidade. Aproximadamente 50 trabalhadores atuam nesta contingência.
Em Mirador, Amaporã e Colorado, os circuitos internos de distribuição de energia foram bastante danificados, e hoje ao longo de todo o dia equipes de emergência e manutenção trabalham em conjunto para religar os consumidores com a maior brevidade possível.
(Assessoria Copel e OBemdito)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais