Foto: Danilo Martins/OBemdito
Moradores do Parque das Jabuticabeiras aos poucos estão retomando a normalidade após o forte temporal que passou por Umuarama na noite do último sábado (23). O bairro foi um dos mais afetados por conta das chuvas.
Na noite de domingo (24) por volta das 22h a energia elétrica foi restabelecida em praticamente todos os imóveis. “Achamos que fosse demorar mais. Só que a equipe da Copel agilizou e quando foi a noite já tínhamos luz em casa”, contou uma moradora ao OBemdito.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25) muitos ainda estavam executando limpezas dos destroços que ficaram. Nas principais ruas e avenidas muita gente com vassoura na mão e recolhendo os materiais que ficaram como folhas e galhos.
A Secretaria de Serviços Públicos e a Diretoria de Meio Ambiente trabalharam durante todo o domingo (24) com 30 homens realizando o trabalho de retirada das árvores, utilizando quatro pás-carregadeiras e sete caminhões basculantes. “As equipes da Prefeitura foram bem ágeis e rapidamente deram a conta de deixar tudo em ordem”, lembrou.
Móveis que foram danificados também estão sendo dispensados pelos moradores. Muitas casas tiveram as telhas arrancadas com a força do vento. Uma equipe da Defesa Civil passou nas residências para ver quais vão precisar de cobertura e vão fazer um levantamento sobre os estragos.
Em Umuarama, segundo um levantamento preliminar da Secretaria de Defesa Social, ao menos 70 casas foram destelhadas e mais de 40 árvores caíram. O distrito de Roberto Silveira foi o mais atingido, tendo 70% das casas com o telhado danificado e, até o momento, os moradores estão sem energia e sem água. Os dados foram divulgados pela Prefeitura neste domingo.
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais