Foto: Danilo Martins/OBemdito
Moradores do Parque das Jabuticabeiras aos poucos estão retomando a normalidade após o forte temporal que passou por Umuarama na noite do último sábado (23). O bairro foi um dos mais afetados por conta das chuvas.
Na noite de domingo (24) por volta das 22h a energia elétrica foi restabelecida em praticamente todos os imóveis. “Achamos que fosse demorar mais. Só que a equipe da Copel agilizou e quando foi a noite já tínhamos luz em casa”, contou uma moradora ao OBemdito.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25) muitos ainda estavam executando limpezas dos destroços que ficaram. Nas principais ruas e avenidas muita gente com vassoura na mão e recolhendo os materiais que ficaram como folhas e galhos.
A Secretaria de Serviços Públicos e a Diretoria de Meio Ambiente trabalharam durante todo o domingo (24) com 30 homens realizando o trabalho de retirada das árvores, utilizando quatro pás-carregadeiras e sete caminhões basculantes. “As equipes da Prefeitura foram bem ágeis e rapidamente deram a conta de deixar tudo em ordem”, lembrou.
Móveis que foram danificados também estão sendo dispensados pelos moradores. Muitas casas tiveram as telhas arrancadas com a força do vento. Uma equipe da Defesa Civil passou nas residências para ver quais vão precisar de cobertura e vão fazer um levantamento sobre os estragos.
Em Umuarama, segundo um levantamento preliminar da Secretaria de Defesa Social, ao menos 70 casas foram destelhadas e mais de 40 árvores caíram. O distrito de Roberto Silveira foi o mais atingido, tendo 70% das casas com o telhado danificado e, até o momento, os moradores estão sem energia e sem água. Os dados foram divulgados pela Prefeitura neste domingo.
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais