A execução de Mateus Ribeiro da Silva, de 31 anos, teve como motivação a disputa territorial entre facções ligadas ao tráfico de drogas (Foto Reprodução/Redes Sociais)
O Tribunal do Júri da Comarca de Cruzeiro do Oeste condenou nesta semana Victor Hugo da Silva Almeida a 26 anos de prisão em regime inicial fechado pelo assassinato de Mateus Ribeiro da Silva, de 31 anos, ocorrido em 9 de março de 2023, no centro de Mariluz.
A execução, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), teve como motivação a disputa territorial entre facções ligadas ao tráfico de drogas.
De acordo com a denúncia, Mateus foi surpreendido por Victor e um comparsa ainda não identificado enquanto caminhava com a esposa grávida à época e o filho de dois anos.
Ele foi alvejado por 35 disparos, a maioria pelas costas, o que dificultou qualquer possibilidade de defesa. A ação ocorreu em via pública e em plena luz do dia.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença acolheu as teses do MP e reconheceu duas qualificadoras: o motivo torpe (relacionado à rivalidade entre facções criminosas) e o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O juiz Altair Rodrigues Lopes Filho fixou a pena em 26 anos de reclusão, em regime fechado, e determinou o pagamento de R$ 80 mil à família da vítima, a título de indenização.
Victor Hugo, que já estava preso preventivamente, deverá iniciar o cumprimento imediato da pena e não poderá recorrer em liberdade. A sentença foi publicada no dia 7 de julho e não cabe mais reanálise pelo júri.
O crime de extrema violência marcou o início de uma série de assassinatos em Mariluz, atribuídos à disputa entre grupos organizados pelo controle do tráfico de entorpecentes na cidade.
O caso segue sendo investigado para identificar o segundo envolvido na execução.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais