A execução de Mateus Ribeiro da Silva, de 31 anos, teve como motivação a disputa territorial entre facções ligadas ao tráfico de drogas (Foto Reprodução/Redes Sociais)
O Tribunal do Júri da Comarca de Cruzeiro do Oeste condenou nesta semana Victor Hugo da Silva Almeida a 26 anos de prisão em regime inicial fechado pelo assassinato de Mateus Ribeiro da Silva, de 31 anos, ocorrido em 9 de março de 2023, no centro de Mariluz.
A execução, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), teve como motivação a disputa territorial entre facções ligadas ao tráfico de drogas.
De acordo com a denúncia, Mateus foi surpreendido por Victor e um comparsa ainda não identificado enquanto caminhava com a esposa grávida à época e o filho de dois anos.
Ele foi alvejado por 35 disparos, a maioria pelas costas, o que dificultou qualquer possibilidade de defesa. A ação ocorreu em via pública e em plena luz do dia.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença acolheu as teses do MP e reconheceu duas qualificadoras: o motivo torpe (relacionado à rivalidade entre facções criminosas) e o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O juiz Altair Rodrigues Lopes Filho fixou a pena em 26 anos de reclusão, em regime fechado, e determinou o pagamento de R$ 80 mil à família da vítima, a título de indenização.
Victor Hugo, que já estava preso preventivamente, deverá iniciar o cumprimento imediato da pena e não poderá recorrer em liberdade. A sentença foi publicada no dia 7 de julho e não cabe mais reanálise pelo júri.
O crime de extrema violência marcou o início de uma série de assassinatos em Mariluz, atribuídos à disputa entre grupos organizados pelo controle do tráfico de entorpecentes na cidade.
O caso segue sendo investigado para identificar o segundo envolvido na execução.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais