Fotos: Grupo Quadradinhos que Aquecem
A solidariedade é o foco de um grupo de mulheres de Umuarama que se reúne para fazer mantas de lã. Prova disso é que nesta semana as integrantes do ‘Quadradinhos que Aquecem’ realizaram a doação de mais 30 peças. As mantas servirão para aquecer os idosos do Lar Santa Faustina.
O grupo ‘Quadradinhos que Aquecem’ é formado por voluntárias do crochê. Elas confeccionam artesanalmente mantas com lãs que recebem de doações. Os novelos podem ser de lã nova ou usadas. As mulheres fazem quadradinhos e depois unem cada pedacinho para formar lindas mantas. Os quadradinhos são de diversas cores, o que torna a peça bem colorida.
A fundadora e coordenadora do grupo é Cristina Cordasso e no início eram apenas quatro mulheres. Posteriormente o ‘Quadradinhos que Aquecem’ cresceu e passou a produzir mais mantas.
Quando as integrantes conseguem finalizar várias peças, escolhem uma entidade. A escolha acontece a partir da análise da necessidade do público atendido. As mulheres já entregaram dezenas de mantas no Lar Santa Faustina e as peças geram verdadeiras disputas entre os idosos, pois são lindas e quentinhas.
As voluntárias precisam constantemente de doações de lã, pois o trabalho não para nem mesmo no verão. “Precisamos de doações de lãs para continuar com este trabalho de confecção das mantas para as entidades carentes e agasalhar os cadeirantes e idosos”, disse Cristina.
Os interessados podem doar novelos novos ou restos de lãs. Além disso, é possível contribuir com doações de dinheiro através do Pix (em qualquer quantia). Cristina informa que os valores em Pix vão diretamente para a empresa Mag Aviamentos. “Maria Magnólia é a madrinha do projeto ‘Quadradinhos que Aquecem’ e, por isso, faz a preço de custo para as voluntárias”, explica a fundadora. A chave Pix é 16873643000180.
Em caso de dúvida basta ligar para a Cristina. O telefone é o (44) 99832-1509. E acompanhe o trabalho desenvolvido no Lar Santa Faustina através do Instagram (clique aqui).
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais