Cotidiano

Polícia prende mais quatro suspeitos de tentativa de roubo a banco no PR

Quatro homens suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo a uma agência bancária em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foram presos na noite desta quarta-feira (9) e conduzidos ao Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) da Polícia Civil do Paraná. O crime foi frustrado no último domingo (6), mas deixou danos estruturais no prédio do banco, segundo a Polícia Militar.

Os suspeitos foram localizados em uma residência em São José dos Pinhais, usada como base operacional da quadrilha. No local, foram apreendidos uma espingarda, munições, colete balístico, uma farda do Exército, dinheiro em espécie e um celular. A ação foi coordenada entre o Cope e a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), tropa de elite da Polícia Militar do Paraná.

Outros dois suspeitos já haviam sido presos na segunda-feira (7). O grupo é investigado por integrar uma quadrilha especializada, que agiu com fuzis e planejamento tático, característicos de organizações criminosas especializadas em ataques a bancos.

Autoridades destacam ação integrada

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, ressaltou que a ação integrada entre as forças policiais foi essencial para o resultado. “Essa integração é o que garante resposta efetiva no enfrentamento ao crime e segurança para a população do Paraná”, afirmou.

Para o delegado Osmar Feijó, adjunto do Cope, os avanços na investigação ajudam a desarticular o grupo. “As ações de hoje representam um passo importante. Carros apreendidos, armas e objetos retirados de circulação são provas do impacto da operação”, disse.

O tenente-coronel João Roberto Alves, comandante da Rone, reforçou a atuação rápida. “A pronta resposta foi decisiva para localizar os suspeitos e apreender o material. Esse tipo de operação mostra que o Paraná não tolera esse tipo de crime”, destacou.

As investigações continuam e outras diligências devem ocorrer nos próximos dias, com o objetivo de identificar todos os integrantes do grupo e apurar sua ligação com outros crimes no estado. O Cope segue à frente da apuração.

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais