Paraná

Inscrições abertas para o programa Ganhando o Mundo Diretor com destino ao Chile

As inscrições para a segunda edição do programa Ganhando o Mundo Diretor estão abertas. Podem participar os diretores das escolas da rede estadual de ensino que façam parte do Grupo de Estudos Diretor Formador. Os interessados têm de esta quarta-feira (9) até sexta-feira (11) para preencher o formulário de inscrição, disponível na página do programa.

A edição de 2025 irá levar 200 diretores da rede paranaense para o Chile. Os participantes terão contato com as práticas de gestão pedagógica do país andino. O Chile se destaca tanto pela proposta de formação continuada quanto pela estrutura de políticas públicas nas escolas. Os embarques acontecerão em dois grupos distintos, um no mês de setembro e outro em novembro deste ano.

O secretário de educação do Paraná, Roni Miranda, destacou a importância da iniciativa. “O Ganhando o Mundo Diretor é mais uma expressão da política de valorização do ensino do estado do Paraná”, avalia.

“O programa beneficia não apenas nossos diretores, que têm a oportunidade de vivenciar diferentes práticas de ensino aplicadas no exterior. Mas também impacta diretamente na qualidade da educação do Paraná, impulsionando a transformação da realidade escolar”, conclui.

Ganhando o Mundo Professor

Nesta semana, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) anunciou que 250 professores da rede estadual terão a oportunidade de participar de um intercâmbio no Canadá ainda em 2025. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Educação, Roni Miranda, durante a cerimônia de nomeação de 988 novos docentes efetivos.

A expectativa é de que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) publique o edital com as informações completas neste semestre. O documento apresentará os critérios para participação e seleção dos intercambistas. A publicação será no site oficial do programa.

O Canadá foi escolhido pela classificação no Program for International Student Assessment (PISA), que é considerado o principal indicador de qualidade educacional internacional.

Além disso, no início de julho a Seed divulgou a lista de participantes do Ganhando o Mundo para estudantes. Confira aqui.

(Informações: Assessoria AEN)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Prêmio ‘Boas Práticas Educacionais’ tem 49 trabalhos da rede municipal inscritos

A primeira edição do Prêmio Municipal de Reconhecimento de Boas Práticas Educacionais de Umuarama encerrou…

22 minutos ago

Argentina fecha 31,3 mil empresas sob Milei e perde 245,6 mil empregos formais

A Argentina fechou 31.342 empresas durante o governo de Javier Milei, segundo levantamento do centro…

51 minutos ago

Umuarama: Agenda cultural tem estreia do espetáculo teatral ‘Meia Noite’ nesta quarta-feira

Umuarama terá nesta quarta-feira (7), em sua agenda cultural, a estreia do espetáculo teatral ‘Meia…

1 hora ago

Engavetamento com seis veículos deixa homem com traumatismo craniano e interdita BR-369

Colisão envolveu uma carreta, um caminhão e quatro veículos entre Apucarana e Arapongas; homem de…

2 horas ago

Sites e aplicativos de Bets começam a sair do ar no Brasil nesta terça-feira

Prazo para saque voluntário terminou na segunda-feira (5), mas apostadores que ainda têm dinheiro nas…

2 horas ago

Rainha do Rodeio morre aos 22 anos após ser atingida por raio

Ana Beatriz Araújo Ferreira era conhecida pela participação na ExpoAlmas e pela ligação com as…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais