Foto: CBMPR
No próximo domingo (6) acontece a prova do concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR). Umuarama é uma das cidades onde ocorrem as provas. Os demais municípios são: Curitiba, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco e Ponta Grossa.
São 600 vagas disponíveis e 6.861 candidatos se inscreveram. Para a realização das provas os candidatos devem estar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões. Eles se abrem às 12h e fecham pontualmente às 12h45. As regras não permitem a entrada com celulares e equipamentos eletrônicos. Não haverá guarda-volumes nos locais para deixar os pertences.
Os candidatos que têm porte de arma não podem entrar com as mesmas nos locais das provas. A recomendação é para que o participante leve apenas o essencial: caneta esferográfica azul ou preta, o cartão de convocação do candidato e um documento físico de identidade com foto.
Não serão aceitas cópias de documentos, nem mesmo autenticadas. São proibidos celulares, relógios, calculadoras ou fones de ouvidos. A organização informa que o uso desses eletrônicos durante a prova causará desclassificação imediata.
Há permissão para os candidatos levarem lanches de consumo rápido, como barras de cereais ou chocolates. Eles precisam ficar à vista dos fiscais. O início do exame é às 13h do domingo e o tempo limite da conclusão das provas é às 18h. O tempo para avaliação, portanto, é de de cinco horas.
Os candidatos só poderão deixar definitivamente o local das salas de provas depois de três horas do início do exame e o postulante só poderá levar o caderno de questões se permanecer nas salas por no mínimo 4 horas e 30 minutos.
Se aprovados no exame objetivo e discursivo, os candidatos passam para as etapas seguintes. São elas: exame físico, avaliação psicológica, exame de sanidade física e investigação social, todas elas em caráter eliminatório.
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) fará a aplicação das provas. Os interessados podem obter mais informações sobre o concurso no link.
“O processo seletivo trará um reforço importantíssimo para a corporação. Rotineiramente, são atendidas ocorrências de acidentes de trânsito, incêndios, buscas e salvamentos terrestres e aquáticos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Os novos soldados reforçarão, melhorarão e qualificarão ainda mais o atendimento prestado à população”, afirma o comandante-geral do CBMPR, coronel Antônio Geraldo Hiller Lino.
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR),…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais