Paraná

Forças de segurança apreendem R$ 5 milhões em anabolizantes e cosméticos em Guaíra

Em uma operação conjunta realizada por equipes da Polícia Federal (Nepom) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam uma embarcação carregada com produtos ilegais. A ação ocorreu nas águas do Rio Paraná, na manhã da última quarta-feira (2), na altura de Guaíra, região conhecida pelo intenso tráfico na fronteira com o Paraguai.

Durante patrulhamento de rotina, os agentes identificaram uma embarcação suspeita navegando no rio. Ao perceber a aproximação das forças de segurança, o piloto abandonou o barco na margem e fugiu a pé pela mata. Apesar das buscas, ele não foi localizado.

Leia também: PM prende suspeito de tráfico de drogas enquanto abastecia o carro em Umuarama

No interior da embarcação, foram encontrados anabolizantes, cosméticos diversos e cigarros contrabandeados, todos de origem paraguaia. A estimativa é que o valor total da carga ultrapasse os R$ 5 milhões. Os produtos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde serão realizados os procedimentos legais.

A apreensão representa um duro golpe contra as organizações criminosas que atuam na região de fronteira. A PF e o BPFron destacaram que a operação reflete o comprometimento das forças de segurança pública com o combate ao contrabando e ao tráfico de produtos ilegais.

Nos últimos meses, ações integradas semelhantes resultaram na apreensão de diversas cargas ilegais na região. As forças policiais reforçam que a fiscalização será mantida de forma intensiva, com foco no enfraquecimento das rotas ilícitas vindas do Paraguai.

As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pela carga e pelo transporte dos produtos, além de mapear as conexões com outras redes de contrabando transnacional.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais