Foto: Assessoria PMU
Todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino em Umuarama já contam com horário estendido no atendimento de crianças de 0 a 3 anos (educação infantil). A iniciativa possibilita que os pais possam buscar seus filhos após o expediente de trabalho. Esta foi uma das novidades implantadas pela atual gestão no setor educacional.
O serviço, a pedido do prefeito Fernando Scanavaca, começou no início do ano letivo com alguns centros municipais de educação infantil (os chamados CMEIs) e depois foi ampliado de forma gradativa, até chegar a todas as unidades com esta modalidade de atendimento. “A mudança exigiu adequações funcionais nos estabelecimentos de ensino, que demandam tempo, mas agora todos estão ajustados”, informou a secretária da Educação, Letícia Labiak Pereira.
A intenção do horário estendido é mais comodidade aos pais que trabalham até as 18h. Dessa forma, eles podem possam buscar seus filhos pequenos até às 18h30 nas unidades escolares. Para isso é necessário comunicar a direção da escola e apresentar um comprovante do vínculo empregatício, dentre outros protocolos.
“Isso tem dado mais tranquilidade a muitas famílias que dependiam de parentes para buscar as crianças e ficar com elas até o fim do expediente de trabalho”, comentou Scanavaca. Além disso, nos CMEIs e escolas municipais que atendem crianças de 0 a 3 anos, a medida também contempla alunos do infantil 4 e 5.
Leia também: Bons resultados na Educação Integral rendem prêmio para Umuarama.
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais