Umuarama

Duelo de Gigantes e Feijoada Solidária arrecadam alimentos para famílias carentes de Umuarama

Duas ações solidárias organizadas pelos ministérios da Paróquia São José Operário, em Umuarama , vão arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa surgiu após um acampamento da igreja e, com tom descontraído, rapidamente ganhou apoio da comunidade e visibilidade nas redes sociais.

O ex-jogador Hulk, da seleção brasileira, e a empresária esportiva Marisa Aligia gravaram vídeos divulgando as ações beneficentes. A primeira delas acontece na quinta-feira (10), às 19h30, na Associação do Banestado, na saída para Xambrê, com o evento esportivo ‘Duelo de Gigantes’.

Leia também: Umuarama Futsal Feminino voa nos JAPs e mira vaga nas quartas do Paranaense

O jogo amistoso reunirá quatro equipes formadas por integrantes dos ministérios da igreja: Manutenção versus Recreação e Música versus Cozinha. Para participar como espectador, é necessário doar um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada à Associação dos Vicentinos, responsável pela distribuição dos mantimentos às famílias carentes de Umuarama.

Já a segunda atividade, marcada para sábado (12), será a “Feijoada Solidária”, preparada pelos próprios Vicentinos. A refeição será entregue no sistema drive-thru, a partir das 11h, na Paróquia São José Operário, localizada na Avenida Manaus, 3.529, Zona Armazém.

A feijoada completa serve duas pessoas e inclui arroz, couve, farofa e torresmo. Os convites antecipados custam R$ 60,00 e podem ser adquiridos na secretaria da igreja ou pelos telefones (44) 99114-1285 e (44) 99229-610.

Toda a renda será revertida para a compra de alimentos e itens essenciais. A Paróquia reforça que qualquer pessoa pode colaborar, mesmo que não participe das atividades.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

50 minutos ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

1 hora ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

1 hora ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

2 horas ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

2 horas ago

Expo Umuarama 2026 amplia estilo musical e anuncia sete atrações nacionais

Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais