Mulher de 27 anos foi presa em Mandirituba (PR) suspeita de maus-tratos com resultado em morte do próprio filho de 2 meses (Foto: Juliana Cordeiro/PCPR)
Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (2) suspeita de maus-tratos com resultado em morte do próprio filho, um bebê de 2 meses, no município de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Civil, há indícios de negligência materna, que pode ter contribuído diretamente para a morte da criança. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a suspeita preliminar é de que o bebê tenha morrido de frio.
Segundo a delegada Janaína Garcia, responsável pelo caso, os agentes já iniciaram diligências para esclarecer os fatos, incluindo a escuta de profissionais de saúde que atenderam a criança no hospital.
A prisão foi formalizada com base em depoimentos e nas evidências coletadas até o momento. O caso segue sob investigação para apurar as responsabilidades e as circunstâncias da morte.
A hipotermia em bebês representa um risco extremamente grave que exige atenção constante dos cuidadores. Por terem um organismo ainda em desenvolvimento, os recém-nascidos e crianças menores de um ano possuem dificuldade em manter sua temperatura corporal estável.
Sua pele fina, a pouca gordura subcutânea e a proporção maior de superfície corporal em relação ao peso fazem com que percam calor rapidamente, mesmo em ambientes que adultos considerariam apenas levemente frios.
Os sinais de alerta incluem extremidades geladas, coloração azulada ou pálida na pele, especialmente ao redor dos lábios e unhas, além de mudanças comportamentais como choro fraco, apatia ou dificuldade para se alimentar.
Em casos mais avançados, a respiração fica lenta e superficial, podendo evoluir para complicações graves como hipoglicemia, arritmias cardíacas e até falência múltipla de órgãos.
OBemdito com informações do Plantão 190
Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na…
Umuarama já iniciou os preparativos para receber a Fase Estadual dos Jogos da Juventude do…
Trabalhadores de uma obra vizinha estranharam o chuveiro ligado e o forte odor vindo da…
Quatro meses de espera, angústia e esperança terminaram em dor para duas famílias do Paraná.…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…
Polícia Civil chegou ao imóvel no Jardim Tropical após receber denúncias sobre a venda de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais