Foto: Reprodução/OBemdito
A irmã da idosa encontrada morta na manhã desta terça-feira (1º/7), em um lago de pesqueiro no bairro Dom Bosco, em Umuarama, afirmou que a família recebeu a notícia com profunda tristeza. Maria Aparecida Correia, de 79 anos, estava desaparecida desde domingo (29).
“Está sendo bastante difícil para todos nós. Tínhamos esperança, mas sabíamos que seria difícil encontrá-la com vida. Estava muito frio. Ela era uma menina muito boa, dependente de tudo da gente”, relatou Tereza de Oliveira Lopes, de 70 anos, irmã da vítima.
Maria Aparecida vivia com outra irmã, de 61 anos, e um sobrinho, de 29. A residência da família fica na rua Dom Eugênio, também no bairro Parque Dom Bosco. Ela nunca se casou e sempre morou com os familiares. “Ela era muito apegada com a gente, não era briguenta, era boazinha demais”, lembra Tereza.
A idosa completaria 80 anos no dia 20 de dezembro. Os pais, já falecidos, tiveram 11 filhos. Após a morte deles, Maria foi cuidada pelas irmãs. Segundo a família, ela não sofria de Alzheimer, mas tinha deficiência intelectual causada por medicamentos usados desde a infância. Ela também era epiléptica.
As buscas no pesqueiro começaram na segunda-feira (30), após imagens de câmeras de segurança mostrarem a idosa caminhando em direção ao local. Um cão do Corpo de Bombeiros indicou possível presença de pessoa no lago. A represa foi parcialmente esvaziada, e o corpo foi localizado. Além dos bombeiros, a Polícia Militar também participou das operações de busca.
O velório será realizado na capela da Pax Primavera, após liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. A previsão é de que a liberação ocorra às 15h desta terça. Os horários de velório e sepultamento ainda serão confirmados.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais