Foto: Arquivo OBemdito
A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um homem por agressão e ameaça contra a companheira. O fato aconteceu por volta das 15h no bairro Jardim Alto São Francisco. O autor tem 41 anos e a vítima tem 30 anos de idade. A PM repassou informações sobre a situação através de uma nota.
O 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) recebeu uma denúncia relatando que estava em andamento um caso de violência doméstica e familiar e de ameaça. De acordo com a denúncia, um homem estava agredindo a mulher e proferindo ameaças contra ela. Em seguida, uma equipe se deslocou até o endereço informado pelo denunciante para verificar a ocorrência.
Quando os PMs chegaram no local, encontraram o suspeito de agressão e ameaça exaltado. A vítima estava caída no chão e apresentava escoriações. As lesões eram decorrentes da agressão que ela sofreu por parte do convivente.
Conforme a nota da PM, a vítima disse aos militares ter sido agredida com socos e ameaçada de morte. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem pelos crimes de agressão, no âmbito da Lei Maria da Penha, e ameaça. A equipe encaminhou o detido para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos legais.
A PM também prendeu um homem por violência doméstica nesta sexta-feira em Iporã. Confira aqui mais detalhes.
A Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, também conhecida como Lei Maria da Penha, cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Nela estão contidos mecanismos para aumentar penas contra crimes praticados no âmbito familiar e doméstico. Além disso, estabelece formas de proteger as mulheres em situação de violência, prevê medidas protetivas de urgência e cria órgãos especializados para atender e auxiliar as vítimas.
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais