Umuarama

Senhoras do serviço de convivência iniciam curso de doces natalinos em Umuarama

Esbanjando alegria e determinação, um grupo de 15 mulheres começou a fazer o curso ‘Doces Natalinos’, administrado no Senac de Umuarama. O detalhe importante: todas as alunas têm ‘um pouco mais de 60 anos’ e frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI), mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O secretário municipal de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, representou o prefeito interino Hermes Pimentel. “Quando vi você chegando para a aula, fiquei realmente emocionado diante de tanta alegria e empolgação. Podem ter certeza de que o prefeito Pimentel vai compartilhar dessa alegria. E ele já nos comunicou que investir no bem-estar dos idosos é uma determinação de sua administração. Vocês são um estímulo para que ele lute cada vez mais pelos cidadãos”, resumiu.

O gerente-executivo do Senac de Umuarama, Tiago Teixeira Titericz, também destacou a empolgação das alunas. “Como passamos quase dois anos sem poder receber alunos em forma presencial, tudo aqui andava meio apagado. Mas agora, com vocês chegando com força total, com essa garra e essa vontade de aprender sempre mais, nos deixa extremamente felizes e estimulados a firmarmos mais e mais parcerias com a Prefeitura. Quero agradecer a todas vocês, que agora são alunas Senac”, comentou.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, destacou a possibilidade que as alunas terão de uma renda extra, ao fabricarem doces especiais para o Natal.

“Além de manter a cabeça funcionando, aprender a fazer esses doces especiais será muito importante para vocês, que tanto vão poder preparar kits para presentear os familiares e amigos, como ganhar dinheiro vendendo a produção”, observou, acrescentando que o prefeito já garantiu que quer dar prosseguimento em oferecer cursos especiais aos idosos.

Segundo Meire Helen da Silva Tozzo, técnica do Senac de Relações com o Mercado, o curso tem duração de 15 horas e o objetivo de apresentar formas de preparo e decoração de doces natalinos, possibilitando aos participantes desenvolvê-las de acordo com as boas práticas.

“Elas vão aprender higiene na manipulação de alimentos, ingredientes, seleção, conservação e armazenamento, utensílios e equipamentos necessários, armazenamento e prazo de validade. As aulas serão sempre nas tardes de sextas-feiras até o dia 19 de novembro”, finalizou.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

9 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

10 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

10 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

10 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

10 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais