Umuarama

Senhoras do serviço de convivência iniciam curso de doces natalinos em Umuarama

Esbanjando alegria e determinação, um grupo de 15 mulheres começou a fazer o curso ‘Doces Natalinos’, administrado no Senac de Umuarama. O detalhe importante: todas as alunas têm ‘um pouco mais de 60 anos’ e frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI), mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O secretário municipal de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, representou o prefeito interino Hermes Pimentel. “Quando vi você chegando para a aula, fiquei realmente emocionado diante de tanta alegria e empolgação. Podem ter certeza de que o prefeito Pimentel vai compartilhar dessa alegria. E ele já nos comunicou que investir no bem-estar dos idosos é uma determinação de sua administração. Vocês são um estímulo para que ele lute cada vez mais pelos cidadãos”, resumiu.

O gerente-executivo do Senac de Umuarama, Tiago Teixeira Titericz, também destacou a empolgação das alunas. “Como passamos quase dois anos sem poder receber alunos em forma presencial, tudo aqui andava meio apagado. Mas agora, com vocês chegando com força total, com essa garra e essa vontade de aprender sempre mais, nos deixa extremamente felizes e estimulados a firmarmos mais e mais parcerias com a Prefeitura. Quero agradecer a todas vocês, que agora são alunas Senac”, comentou.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, destacou a possibilidade que as alunas terão de uma renda extra, ao fabricarem doces especiais para o Natal.

“Além de manter a cabeça funcionando, aprender a fazer esses doces especiais será muito importante para vocês, que tanto vão poder preparar kits para presentear os familiares e amigos, como ganhar dinheiro vendendo a produção”, observou, acrescentando que o prefeito já garantiu que quer dar prosseguimento em oferecer cursos especiais aos idosos.

Segundo Meire Helen da Silva Tozzo, técnica do Senac de Relações com o Mercado, o curso tem duração de 15 horas e o objetivo de apresentar formas de preparo e decoração de doces natalinos, possibilitando aos participantes desenvolvê-las de acordo com as boas práticas.

“Elas vão aprender higiene na manipulação de alimentos, ingredientes, seleção, conservação e armazenamento, utensílios e equipamentos necessários, armazenamento e prazo de validade. As aulas serão sempre nas tardes de sextas-feiras até o dia 19 de novembro”, finalizou.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais