Foto: Polícia Ambiental
A Polícia Militar Ambiental de Umuarama apreendeu nesta quarta-feira (25), uma caminhonete carregada com mercadorias de origem estrangeira sem nota fiscal. A ação ocorreu durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e a Operação SULMASSP, no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Iporã, no noroeste do Paraná.
Durante o bloqueio de fiscalização no posto da PRE, os agentes da Polícia Ambiental abordaram uma caminhonete em atitude suspeita. Na vistoria, foi constatado que o veículo transportava diversos produtos introduzidos de forma ilegal no Brasil. Segundo a corporação, a carga não possuía documentação fiscal e configurava crime de descaminho.
A caminhonete e os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Guaíra, que dará prosseguimento às medidas legais cabíveis. A estimativa da polícia é de que a carga apreendida tenha valor aproximado de R$ 25 mil. Já o prejuízo estimado ao crime organizado foi calculado em R$ 165 mil, considerando o veículo e a logística da operação ilícita.
A ação integra o conjunto de esforços das forças de segurança estaduais e federais para combater o contrabando, o descaminho e outras formas de crime transfronteiriço. O trecho fiscalizado é uma das principais rotas utilizadas para entrada ilegal de produtos vindos do Paraguai.
Segundo a PM Ambiental, essas operações conjuntas têm sido intensificadas em pontos estratégicos do Estado. A presença ostensiva e as abordagens preventivas têm resultado em diversas apreensões nas últimas semanas.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais