Polícia Civil da 7ª SDP apresenta resultados de 2023 a 2025 com destaque para redução da violência letal e maior eficiência investigativa (Foto Danilo Martins/OBemdito)
A 7ª Subdivisão Policial (SDP) apresentou resultados significativos no combate à criminalidade na região de Umuarama, com uma redução de 76% na taxa de homicídios entre 2023 e 2025, de acordo com dados divulgados até 9 de junho de 2025. O desempenho coloca a unidade entre as melhores no ranking estadual, considerando 24 divisões administrativas analisadas.
Além da queda histórica na taxa de homicídios, a elucidação desses crimes aumentou em 61% no mesmo período. Segundo os dados, a divisão conseguiu não apenas reduzir os crimes dolosos contra a vida, mas também avançar em investigações que resultaram em mais prisões e operações.
Entre 2023 e 2024, o número de prisões aumentou 25% e as operações policiais cresceram 161%. Essa intensificação das ações refletiu diretamente na gestão do acervo: houve redução de 45% nos inquéritos antigos e de 62% nos boletins em análise, além de 74% menos BOUs pendentes de conversão.
Outro dado relevante é o aumento de 226% na aplicação de medidas cautelares entre 2022 e 2024, evidenciando uma resposta mais célere e eficaz da Justiça com apoio da investigação policial.
A 7ª SDP também avançou na gestão de veículos apreendidos. Os pedidos de alienação aumentaram 37%, os veículos leiloados cresceram 35% e o número de veículos em depósito foi reduzido em 14%, contribuindo para melhor organização e eficiência nos pátios.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR), o conjunto de ações a médio e longo prazo é resultado de planejamento estratégico, melhoria nos processos investigativos e investimento em recursos humanos e tecnológicos.
E, que, tais resultados refletem um esforço contínuo para aumentar a sensação de segurança, otimizar o trabalho policial e fortalecer a confiança da população nas instituições públicas.
A 7ª Subdivisão Policial tem sua sede em Umuarama e abrange 25 municípios e 9 comarcas no Paraná, sendo elas:
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Este site utiliza cookies
Saiba mais