Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Sesc Umuarama realiza nesta quarta-feira (26) a cerimônia de premiação da campanha “Aqui o mosquito não entra”, iniciativa estadual de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação foi organizada pelo Sesc Paraná e mobilizou participantes de diversos municípios desde fevereiro.
A campanha teve foco na eliminação de criadouros do transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A proposta incentivava o uso do aplicativo do Sesc PR, onde os participantes registravam, por fotos, os locais com água parada e sua posterior limpeza.
A agente de endemias Ana Cristina da Cunha, de Umuarama, conquistou o primeiro lugar na categoria individual ao eliminar mais de 30 mil focos do mosquito. A ação garantiu destaque estadual para a cidade.
Na modalidade de equipes, Umuarama também ficou em segundo lugar com a equipe Level UP. O grupo eliminou mais de 50 mil focos do Aedes aegypti. Participaram da equipe, além de Ana Cristina, os agentes Muller, Regina Leiko, Salete Fonseca, Daiane Fernanda e Luiz Felipe.
A técnica de educação e saúde do Sesc Umuarama, Elis Regina Pereira de Souza, destacou a importância da campanha. “Foi uma forma lúdica de conscientizar a população sobre o combate aos focos do mosquito e melhorar a qualidade de vida”, afirmou.
Ana Cristina receberá medalha e um voucher para quatro dias de hospedagem na colônia de férias do Sesc em Caiobá, no litoral do Paraná, com direito a quatro acompanhantes. Já os membros da equipe Level UP serão premiados com medalhas.
Outras equipes de destaque também serão homenageadas, como representantes das cidades de Nova Olímpia e Tapejara, que se destacaram na mobilização regional. A cerimônia de entrega acontecerá às 15h30, na sede do Sesc Umuarama, com a presença de autoridades locais e representantes da saúde.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais