Foto: Ari Dias/AEN
O Auxílio Emergencial PR destinado a microempresas e microempreendedores individuais (MEI) dos setores mais impactados pela pandemia pode ser resgatado por empresas inscritas. A Secretaria estadual da Fazenda, que coordena o programa, lembra que para receber os valores da parcela neste mês de outubro os resgates devem ser até feitos até segunda-feira (25).
Os pagamentos serão realizados no último dia útil do mês, ou seja, na próxima sexta-feira (30). A Secretaria da Fazenda ressalta que as mais de 37 mil empresas cadastradas têm até 24 de novembro para resgatar o crédito. Após essa data os valores disponíveis expirarão, não sendo mais possível recuperar o benefício.
O Governo do Estado também encaminhou à Assembleia Legislativa nesta semana o projeto que altera a Lei n° 20.583, de 26 de maio de 2021, propondo ampliação do benefício temporário.
Passarão a ter direito mais 25 mil empresas, dentre elas,microempresas dos grupos de fabricação de instrumentos musicais; de atividades cinematográficas, produção de vídeo e de programas de televisão; de outras atividades de ensino, e de agências de viagens e operadores turísticos. No caso de Microempreendedores Individuais (MEI), será incluído o grupo de outras atividades de ensino.
Ao todo, serão destinados mais de R$ 12,9 milhões de apoio financeiro. Atualmente já são mais de 33 mil empresas que receberam os recursos. No total, os valores pagos pelo Governo do Paraná já ultrapassam R$ 18 milhões.
(Agência Estadual de Notícias)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais