Esporte

Atletas de Umuarama defenderão o Paraná no Campeonato Brasileiro de Handebol

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gentil Soares de Lima, recebeu atletas de Umuarama que disputa os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Na mesma reunião, Gentil apresentou à delegação os quatro jovens do município convocados para a seleção paranaense.

Eles se destacaram e se empenharam nos treinos e jogos. Por isso defenderão o Paraná na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Handebol – categorias Juvenil (em Umuarama) e Infantil (Guarapuava).

Os atletas umuaramenses João Vitor Cardoso dos Santos, Paulo Henrique dos Santos Damaceno e Renan Torres de Lima estarão na Seleção Juvenil Sub-18 do Paraná. Já a Seleção Infantil Sub-14 terá o atleta Luis Emanuel Souza Rodrigues. Todos se apresentam no domingo, ao comando técnico destas seleções.

“Este avanço e estes resultados são conseguidos graças ao entusiasmo, competência e trabalho dos nossos técnicos desportivos. Em especial ao João Lucas, do handebol masculino, que muito tem se empenhado. Destacamos que todos entenderam este novo momento do esporte em Umuarama e estão se especializando ainda mais. Todos estão buscando formas e mecanismos para também preparar atletas ao nível da seleção nas modalidades individuais e coletivas”, avaliou Gentil Soares.

O secretário lembra que um dos motivos principais deste entusiasmo é a confirmação de Umuarama como sede da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). O torneio volta a ter disputas na Capital da Amizade em 2026.

Atletas de Umuarama nos Jogos da Juventude

A delegação umuaramense que disputa os Jogos da Juventude viajou na sexta-feira (20) para Nova Londrina. O município vai sediar a segunda fase da competição. Os atletas de Umuarama disputam as modalidades de futsal, voleibol, handebol e basquetebol.

Gentil Soares parabenizou o grupo pelo excelente rendimento na primeira fase dos Jojups e pela dedicação em cada modalidade. O secretário também aproveitou o encontro para apresentar as novas normas gerais de comportamento dos atletas que serão exigidas na delegação de Umuarama.

“As normas incluem procedimentos comportamentais nos alojamentos, nas quadras, no refeitório e durante as viagens. Elas visam trazer mais segurança e contribuir para a formação do caráter de todos eles”, destacou.

(Informações: Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

30 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

59 minutos ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

1 hora ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais