Fotos: Assessoria PMU
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gentil Soares de Lima, recebeu atletas de Umuarama que disputa os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Na mesma reunião, Gentil apresentou à delegação os quatro jovens do município convocados para a seleção paranaense.
Eles se destacaram e se empenharam nos treinos e jogos. Por isso defenderão o Paraná na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Handebol – categorias Juvenil (em Umuarama) e Infantil (Guarapuava).
Os atletas umuaramenses João Vitor Cardoso dos Santos, Paulo Henrique dos Santos Damaceno e Renan Torres de Lima estarão na Seleção Juvenil Sub-18 do Paraná. Já a Seleção Infantil Sub-14 terá o atleta Luis Emanuel Souza Rodrigues. Todos se apresentam no domingo, ao comando técnico destas seleções.
“Este avanço e estes resultados são conseguidos graças ao entusiasmo, competência e trabalho dos nossos técnicos desportivos. Em especial ao João Lucas, do handebol masculino, que muito tem se empenhado. Destacamos que todos entenderam este novo momento do esporte em Umuarama e estão se especializando ainda mais. Todos estão buscando formas e mecanismos para também preparar atletas ao nível da seleção nas modalidades individuais e coletivas”, avaliou Gentil Soares.
O secretário lembra que um dos motivos principais deste entusiasmo é a confirmação de Umuarama como sede da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). O torneio volta a ter disputas na Capital da Amizade em 2026.
A delegação umuaramense que disputa os Jogos da Juventude viajou na sexta-feira (20) para Nova Londrina. O município vai sediar a segunda fase da competição. Os atletas de Umuarama disputam as modalidades de futsal, voleibol, handebol e basquetebol.
Gentil Soares parabenizou o grupo pelo excelente rendimento na primeira fase dos Jojups e pela dedicação em cada modalidade. O secretário também aproveitou o encontro para apresentar as novas normas gerais de comportamento dos atletas que serão exigidas na delegação de Umuarama.
“As normas incluem procedimentos comportamentais nos alojamentos, nas quadras, no refeitório e durante as viagens. Elas visam trazer mais segurança e contribuir para a formação do caráter de todos eles”, destacou.
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais