Paraná

Motorista é preso por embriaguez após causar acidente em Francisco Alves

Um jovem de 18 anos foi preso por embriaguez ao volante após causar um acidente de trânsito sem vítimas no centro de Francisco Alves. A ocorrência foi registrada por volta das 20h20 de quinta-feira (19), na Avenida Leão Gondim de Oliveira.

Segundo a Polícia Militar, o condutor dirigia um VW Gol branco, ano 2001, quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra dois carros estacionados: um VW Fox cinza, ano 2009, e um GM Corsa cinza, também de 2009. Ambos os automóveis estavam devidamente parados na via pública.

A batida foi classificada como um acidente complexo, sem feridos. Apesar da ausência de vítimas, os danos materiais foram significativos. Os proprietários dos veículos atingidos, um homem de 30 anos e outro de 33, foram identificados, mas não estavam nos veículos no momento da colisão.

No local, os policiais constataram sinais visíveis de embriaguez no motorista do Gol. Diante da suspeita, foi realizado o teste do bafômetro, que indicou 0,47 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O resultado está acima do limite legal de 0,33 mg/l, conforme a legislação de trânsito brasileira.

O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, onde permanecerá à disposição da Justiça. O veículo foi removido do local do acidente.

O caso será investigado como condução de veículo sob efeito de álcool e dano ao patrimônio. A Polícia Civil dará continuidade à apuração dos fatos e à responsabilidade pelos prejuízos causados.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

3 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

4 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

5 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

5 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

6 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais