Fotos: Polícia Civil de Pérola
Equipes policiais deflagraram a Operação Entrega Oculta na cidade de Pérola e prenderam dois homens. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (18) com o intuito de cumprir três mandados de busca e apreensão no município.
A operação contou com equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Pérola e Agentes de Polícia Judiciária das Delegacias de Iporã e Altônia. As equipes Canil da Polícia Militar (PM) do 25º Batalhão de Umuarama, da Rotam e do Destacamento da PM de Pérola prestaram todo o apoio necessário.
De acordo com a PCPR, a Operação Entrega Oculta teve como finalidade dar fiel cumprimento a três mandados de busca e apreensão. O Delegado de Pérola, Luís Eduardo Brandão Trajano, representou pelo pedido dos mandados. A Vara Criminal da Comarca de Pérola expediu as ordens judiciais. E, em seguida, as forças de segurança cumpriram os mandados de busca e apreensão em três residências situadas em Pérola/PR.
Em uma das casas, após minuciosas buscas e auxílio dos cães farejadores, os policiais encontraram uma arma de fogo (revólver calibre .32). No imóvel as equipes também apreenderam munições de mesmo calibre, maconha e outros objetos.
Conforme o delegado, os agentes prenderam o investigado M.S.J em flagrante delito. Ele é suspeito dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Na segunda residência, a PM contou com o auxílio de cães farejadores para realizar minuciosas buscas durante a Operação Entrega Oculta. No imóvel os agentes encontraram cocaína, maconha, embalagens utilizadas para o armazenamento de entorpecentes e uma grande quantia de dinheiro, em espécie.
Os policiais prenderam o investigado T.M.J., que estava em posse dos itens apreendidos. O flagrante delito foi lavrado pelo suposto crime de tráfico de drogas.
Leia também: Policiais cumprem mandados em Xambrê e Umuarama em operação contra o tráfico de drogas.
Os cães farejadores da Polícia Militar também auxiliaram na verificação do último imóvel alvo de mandado de busca e apreensão. No local as equipes encontraram munições calibre .38. O investigado não se encontrava na residência. Portanto, a PCPR instaurou inquérito policial para apuração dos fatos.
A Operação Entrega Oculta resultou na prisão em flagrante de dois homens que eram investigados pela Polícia Civil. Os agentes de segurança realizaram os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminharam os detidos para a carceragem da Polícia Penal, local em que permanecem à disposição da justiça.
Por fim, a Polícia Civil do Estado do Paraná reitera seu compromisso com a segurança pública no combate aos crimes perpetrados na região.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais