Cotidiano

Equipes policiais prendem dois homens durante a Operação Entrega Oculta em Pérola

Equipes policiais deflagraram a Operação Entrega Oculta na cidade de Pérola e prenderam dois homens. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (18) com o intuito de cumprir três mandados de busca e apreensão no município.

A operação contou com equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Pérola e Agentes de Polícia Judiciária das Delegacias de Iporã e Altônia. As equipes Canil da Polícia Militar (PM) do 25º Batalhão de Umuarama, da Rotam e do Destacamento da PM de Pérola prestaram todo o apoio necessário.

De acordo com a PCPR, a Operação Entrega Oculta teve como finalidade dar fiel cumprimento a três mandados de busca e apreensão. O Delegado de Pérola, Luís Eduardo Brandão Trajano, representou pelo pedido dos mandados. A Vara Criminal da Comarca de Pérola expediu as ordens judiciais. E, em seguida, as forças de segurança cumpriram os mandados de busca e apreensão em três residências situadas em Pérola/PR.

Buscas em residências

Em uma das casas, após minuciosas buscas e auxílio dos cães farejadores, os policiais encontraram uma arma de fogo (revólver calibre .32). No imóvel as equipes também apreenderam munições de mesmo calibre, maconha e outros objetos.

Conforme o delegado, os agentes prenderam o investigado M.S.J em flagrante delito. Ele é suspeito dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Na segunda residência, a PM contou com o auxílio de cães farejadores para realizar minuciosas buscas durante a Operação Entrega Oculta. No imóvel os agentes encontraram cocaína, maconha, embalagens utilizadas para o armazenamento de entorpecentes e uma grande quantia de dinheiro, em espécie.

Os policiais prenderam o investigado T.M.J., que estava em posse dos itens apreendidos. O flagrante delito foi lavrado pelo suposto crime de tráfico de drogas.

Leia também: Policiais cumprem mandados em Xambrê e Umuarama em operação contra o tráfico de drogas.

Os cães farejadores da Polícia Militar também auxiliaram na verificação do último imóvel alvo de mandado de busca e apreensão. No local as equipes encontraram munições calibre .38. O investigado não se encontrava na residência. Portanto, a PCPR instaurou inquérito policial para apuração dos fatos.

Desdobramentos da Operação Entrega Oculta

A Operação Entrega Oculta resultou na prisão em flagrante de dois homens que eram investigados pela Polícia Civil. Os agentes de segurança realizaram os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminharam os detidos para a carceragem da Polícia Penal, local em que permanecem à disposição da justiça.

Por fim, a Polícia Civil do Estado do Paraná reitera seu compromisso com a segurança pública no combate aos crimes perpetrados na região.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

11 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

13 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais