Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um homem de 48 anos foi preso em Umuarama, no noroeste do Paraná, após descumprir uma medida protetiva ao invadir a casa da ex-companheira, de 40 anos, e furtar um cartão bancário. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (17), por volta das 18h58, no Jardim Panorama.
A Polícia Militar foi acionada pela vítima, que relatou possuir uma medida protetiva contra o agressor. Segundo ela, o homem aproveitou sua ausência para entrar no imóvel e levar o cartão. A mulher foi informada do furto pelo próprio filho, que presenciou a ação.
Após o furto, a vítima tentou recuperar o cartão, mas o homem se recusou a devolvê-lo. Diante da negativa, ela acionou a polícia. A equipe se deslocou até a residência do autor, onde o visualizou fugindo pelos fundos do imóvel.
Leia também: Rodovia ou floresta? Trecho urbano da PR-323 vira armadilha para motoristas em Umuarama
Pouco depois, o cartão foi devolvido à vítima pelo filho, após o autor entregar o objeto. Em diligências, os policiais encontraram o suspeito em um bar nas proximidades. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado, pois já havia tentado fugir anteriormente.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama e responderá por violência psicológica e patrimonial, além do descumprimento de ordem judicial. A medida protetiva foi concedida com base na Lei Maria da Penha, que visa proteger mulheres em situação de vulnerabilidade.
A vítima não sofreu ferimentos físicos, mas o caso é tratado como grave por envolver violação de decisão judicial e abuso emocional. A polícia reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo número 190 ou pelo disque-denúncia 181.
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Um vídeo que mostra a expressão espontânea de uma bebê ‘fofoqueira’ de Cruzeiro do Oeste…
Este site utiliza cookies
Saiba mais