Paraná

Diocese de Umuarama lamenta falecimento da senhora Maria Luiza da Rocha, de Cidade Gaúcha

A Diocese de Umuarama divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento da senhora Maria Luiza da Rocha, moradora em Cidade Gaúcha. Ela era avó de consideração do Padre Murilo de Macedo, que é missionário na Diocese Irmã de Humaitá, localizada no município de Humaitá, no Estado do Amazonas.

De acordo com a nota emitida pela Diocese, o falecimento aconteceu nesta terça-feira, em Cidade Gaúcha. A princípio, Maria Luiza não havia se queixado de nada. Porém, começou a se sentir mal e teve um infarto, que acabou sendo fatal.

O velório ocorreu no Memorial da Ciaplan e, em seguida, aconteceu o sepultamento no cemitério municipal de Cidade Gaúcha. Ademais, a Diocese lembrou que a senhora Maria Luiza era uma mulher de muita fé e que dedicou sua vida à comunidade religiosa. Ela, inclusive, foi responsável por organizar mais de 50 romarias com destino ao Santuário de Aparecida.

Confira abaixo a nota de pesar da Diocese, na íntegra:

“A Diocese de Umuarama expressa seu pesar pelo falecimento de Maria Luiza da Rocha, avó de consideração do Padre Murilo de Macedo, missionário na Diocese Irmã de Humaitá, ocorrido hoje, na cidade de Cidade Gaúcha (PR).

Mulher de fé, viveu intensamente uma espiritualidade rica e constante, dedicando-se com zelo e amor à propagação das belezas e grandezas da Igreja. Ao longo de sua vida, organizou 51 romarias ao Santuário de Aparecida, conduzindo muitos fiéis ao encontro da Virgem Mãe de Deus — testemunho de sua profunda devoção e compromisso com a fé.

O Velório de Maria Luiza da Rocha está sendo realizado na CIAPLAN – em frente à rodoviária de Cidade Gaúcha, e o sepultamento acontecerá às 17h00.

Unimo-nos em oração pelo seu descanso eterno e em solidariedade ao Pe. Murilo e a todos os seus familiares”.

(Informações: Assessoria de Imprensa Diocesana)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

5 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

6 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

7 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

10 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais