Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O estudante Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, que morreu durante o intercâmbio do programa Ganhando o Mundo, no Canadá, era morador de Jesuítas, no Oeste do Paraná. Ele cursava o ensino médio no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, escola pública localizada na região de Toledo.
Victor desapareceu na segunda-feira (16), após entrar em um rio na cidade de Nackawic, na província de New Brunswick. A localidade fica a cerca de 100 km da capital Fredericton. Ele estava hospedado com a família canadense de outra estudante participante do mesmo programa de intercâmbio.
Equipes de resgate da polícia canadense iniciaram buscas logo após o desaparecimento. A morte foi confirmada nesta terça-feira (17) pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), após o corpo ser localizado pelas autoridades locais.
Leia também: Rodovia ou floresta? Trecho urbano da PR-323 vira armadilha para motoristas em Umuarama
Segundo a Seed, o diretor de Educação da secretaria será enviado ao Canadá para acompanhar os trâmites legais e prestar apoio. A pasta também afirmou estar em contato direto com os pais do adolescente, que moram na região Oeste do estado. O governo está oferecendo suporte psicológico e orientação sobre questões legais e consulares.
A Polícia Federal emitiu passaportes emergenciais para os pais de Victor, caso decidam ir ao Canadá. O consulado canadense se colocou à disposição para agilizar vistos e demais trâmites.
O programa Ganhando o Mundo é uma iniciativa do Governo do Paraná que promove intercâmbios internacionais para alunos da rede pública. O objetivo é ampliar a formação acadêmica e cultural dos estudantes.
Em nota, a Seed lamentou profundamente a morte do jovem e afirmou que todas as providências estão sendo tomadas. A escola de Victor, em Jesuítas, também manifestou pesar. “Era um aluno dedicado e muito querido”, disse um servidor da unidade.
(OBemdito com informações Radar BO Notícias)
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais