Cotidiano

Estudante paranaense que morreu em intercâmbio no Canadá era da região de Toledo

O estudante Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, que morreu durante o intercâmbio do programa Ganhando o Mundo, no Canadá, era morador de Jesuítas, no Oeste do Paraná. Ele cursava o ensino médio no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, escola pública localizada na região de Toledo.

Victor desapareceu na segunda-feira (16), após entrar em um rio na cidade de Nackawic, na província de New Brunswick. A localidade fica a cerca de 100 km da capital Fredericton. Ele estava hospedado com a família canadense de outra estudante participante do mesmo programa de intercâmbio.

Equipes de resgate da polícia canadense iniciaram buscas logo após o desaparecimento. A morte foi confirmada nesta terça-feira (17) pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), após o corpo ser localizado pelas autoridades locais.

Leia também: Rodovia ou floresta? Trecho urbano da PR-323 vira armadilha para motoristas em Umuarama

Segundo a Seed, o diretor de Educação da secretaria será enviado ao Canadá para acompanhar os trâmites legais e prestar apoio. A pasta também afirmou estar em contato direto com os pais do adolescente, que moram na região Oeste do estado. O governo está oferecendo suporte psicológico e orientação sobre questões legais e consulares.

A Polícia Federal emitiu passaportes emergenciais para os pais de Victor, caso decidam ir ao Canadá. O consulado canadense se colocou à disposição para agilizar vistos e demais trâmites.

O programa Ganhando o Mundo é uma iniciativa do Governo do Paraná que promove intercâmbios internacionais para alunos da rede pública. O objetivo é ampliar a formação acadêmica e cultural dos estudantes.

Em nota, a Seed lamentou profundamente a morte do jovem e afirmou que todas as providências estão sendo tomadas. A escola de Victor, em Jesuítas, também manifestou pesar. “Era um aluno dedicado e muito querido”, disse um servidor da unidade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

(OBemdito com informações Radar BO Notícias)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

2 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

2 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

4 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

4 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

5 horas ago

Homem fica gravemente ferido após ataque com facão em Pérola

Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais