Umuarama

PCPR na Comunidade fez 2,1 mil atendimentos em Umuarama e Assis Chateaubriand

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através do PCPR na Comunidade, realizou mais de 2,1 mil atendimentos às populações de Assis Chateaubriand e de Umuarama. As últimas edições do programa aconteceram na última semana nas cidades do Oeste e Noroeste do Estado.

Em Umuarama, os policiais civis emitiram 526 novos documentos de quinta-feira (12) a sábado (14). Já em Assis Chateaubriand, entre a quarta (11) e sexta-feira (13), os integrantes do programa confeccionaram 550 Carteiras de Identidade Nacional (CIN).

“Uma das formas de atuação do PCPR na Comunidade é possibilitar o acesso a documentos essenciais, facilitando o acesso à cidadania”, afirma João Mário Goes, coordenador do programa.

Além da emissão de documentos, os policiais civis ofereceram orientações e esclareceram dúvidas sobre o funcionamento da instituição. Durante os eventos, os policiais realizaram atividades lúdicas e educativas para crianças. Eles também fizeram demonstrações de perícia papiloscópica e exposições de materiais utilizados nas ações operacionais da Polícia Civil.

Entre os serviços disponibilizados à população também estiveram o registro de boletins de ocorrência e a solicitação de atestados de antecedentes criminais. 

PCPR NA COMUNIDADE

O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. 

SOLICITAÇÃO

Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e viabilizar a realização do evento. Mais detalhes podem ser consultados no site da instituição.

(Informações: Ascom PCPR)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

8 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

9 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

10 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

10 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

11 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais