Fotos: Vanderlim Cezar/PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através do PCPR na Comunidade, realizou mais de 2,1 mil atendimentos às populações de Assis Chateaubriand e de Umuarama. As últimas edições do programa aconteceram na última semana nas cidades do Oeste e Noroeste do Estado.
Em Umuarama, os policiais civis emitiram 526 novos documentos de quinta-feira (12) a sábado (14). Já em Assis Chateaubriand, entre a quarta (11) e sexta-feira (13), os integrantes do programa confeccionaram 550 Carteiras de Identidade Nacional (CIN).
“Uma das formas de atuação do PCPR na Comunidade é possibilitar o acesso a documentos essenciais, facilitando o acesso à cidadania”, afirma João Mário Goes, coordenador do programa.
Além da emissão de documentos, os policiais civis ofereceram orientações e esclareceram dúvidas sobre o funcionamento da instituição. Durante os eventos, os policiais realizaram atividades lúdicas e educativas para crianças. Eles também fizeram demonstrações de perícia papiloscópica e exposições de materiais utilizados nas ações operacionais da Polícia Civil.
Entre os serviços disponibilizados à população também estiveram o registro de boletins de ocorrência e a solicitação de atestados de antecedentes criminais.
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e viabilizar a realização do evento. Mais detalhes podem ser consultados no site da instituição.
(Informações: Ascom PCPR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais