Foto: Colaboração/OBemdito
A equipe de base do Rugby Umuarama participou no sábado (14) de duas competições em Toledo, no oeste do Paraná. Os jovens atletas marcaram presença no Festival Nina Irmandade e na Copa Leca Jentzsch de Rugby. Os eventos reuniram crianças e adolescentes de diversas cidades do estado.
O time masculino disputou cinco partidas. A equipe perdeu duas vezes para o time local de Toledo, por 10 a 7 e 15 a 12. Em seguida, o sub-12 venceu Maringá por 15 a 10 e empatou em dois jogos: 15 a 15 contra Toledo e 20 a 20 diante de Foz do Iguaçu.
No feminino, o sub-12 disputou três jogos e venceu todos. A equipe derrotou Toledo por 20 a 10, superou Foz do Iguaçu por 25 a 15 e ganhou de Maringá por 15 a 5. A competição teve caráter educativo e premiou todos os participantes com medalhas, sem definição de campeões.
Paralelamente, atletas de Umuarama também participaram do Campeonato Brasileiro de Rugby Super 12. Eles defenderam o time Barbarians, que reúne jogadores do interior paranaense, incluindo atletas de Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Toledo. A equipe perdeu para o Tornados Rugby Clube, de Indaiatuba (SP), por apenas dois pontos: 21 a 19.
Os jogadores fazem parte de um projeto social que envolve instituições como a Casa da Paz, a Guarda Mirim e a Associação Dona Maria da Sopa. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Associação Atlética de Rugby Umuarama e atende 100 crianças entre 5 e 16 anos. Dessas, 40 são assistidas diretamente pela Casa da Paz.
Os treinos ocorrem aos sábados no Estádio Municipal Lúcio Pipino. O projeto busca incentivar o esporte e criar oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade. Nos próximos meses, o time participará de novas etapas do Campeonato Paranaense de Rugby XV e do Paranaense de Rugby Sevens, com jogos programados em Londrina, São Paulo, Maringá e Foz do Iguaçu.
(OBemdito com informações Tainá Ledesma Marketing Casa da Paz)
Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…
Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…
O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…
Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…
Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade
Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…
Este site utiliza cookies
Saiba mais