Cotidiano

Criminoso que furtou viatura da Polícia Civil morre em confronto com a PM

Heber Henrique de Souza Martins, de 33 anos, morreu na tarde deste sábado (14) após confronto armado com o Pelotão de Choque da Polícia Militar de Maringá. A troca de tiros ocorreu na Rua Estrada Colli, no Conjunto Floresta, em Sarandi, na região metropolitana de Maringá.

O suspeito havia escapado da delegacia de Engenheiro Beltrão após furtar uma viatura da Polícia Civil com armas no interior. Após abandonar o veículo e o armamento, conseguiu fugir.

Durante a madrugada de sábado, o homem foi até Londrina. Lá, furtou um carro oficial da Prefeitura e seguiu até Nova Esperança. No município, invadiu uma empresa e furtou notebooks, celulares e eletrônicos. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Horas depois, a Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito circulava em Sarandi com o veículo da Prefeitura. Um cerco policial foi montado no bairro Vale Azul.

Heber foi localizado chegando ao Conjunto Floresta. Armado com um revólver, ele atirou contra os policiais durante a tentativa de abordagem. Os agentes revidaram e atingiram o suspeito, que morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

O carro da Prefeitura de Londrina e a arma usada por Heber foram apreendidos. O material foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Sarandi.

(OBemdito com informações Plantão Maringá)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

41 minutos ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

2 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

3 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

3 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

4 horas ago

Homem fica gravemente ferido após ataque com facão em Pérola

Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais