Cotidiano

Criança de 2 anos faz disparo acidental com pistola 9mm e mata a própria mãe; com vídeo

Uma criança de apenas 2 anos fez um disparo acidental com uma pistola 9mm e tirou a vida da própria mãe. A fatalidade aconteceu na cidade de Rio Verde do Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, na noite de sexta-feira (13).

Imagens do circuito de monitoramento mostram o momento em que o fato aconteceu. No vídeo é possível ver que um homem, uma mulher e o menino estão na varanda de casa. O filho pega a pistola que estava em cima de uma mesa e fica de costas segurando a arma por alguns instantes, enquanto os pais conversam. De repente, a criança se vira e faz o disparo em direção à mãe.

A mulher de 27 anos chega a levantar e é amparada pelo marido. Enquanto isso, o filho se agarra às pernas da mulher. Em seguida, ela dá alguns passos e cai, ao mesmo tempo em que o homem pega a arma que estava no chão e a leva para outro local.

O vídeo abaixo contém imagens consideradas fortes.

A pistola 9mm é de propriedade do homem, de 56 anos. O tiro atingiu a mãe e o peito da vítima. Alguém acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A equipe prestou atendimento à mulher ainda no local e encaminhou a vítima até um hospital. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.

A Polícia Militar (PM) esteve na residência da família e conduziu o homem para a Delegacia. Os policiais apreenderam a arma, da marca Glock, além de um carregador e 19 munições, sendo que uma delas estava deflagrada.

Investigação

A Polícia Civil realiza a investigação do caso. O marido da vítima deve ser denunciado por homicídio culposo e omissão de cautela de arma de fogo. O crime está previsto no artigo 13 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) pelo fato de a criança ter acessado a arma e feito o disparo.

A lei prevê que o proprietário ou possuidor de uma arma de fogo comete crime quando deixa de tomar as precauções necessárias para impedir que um menor de 18 anos ou pessoa com deficiência mental se apodere da arma. Essa omissão configura um crime, punível com detenção de 1 a 2 anos e multa.

O vídeo foi divulgado pelo site Banda B.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Expo Umuarama 2026 amplia estilo musical e anuncia sete atrações nacionais

Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja

25 minutos ago

Natal Encantado leva shows nacionais e atrações culturais para Ivaté

Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.

41 minutos ago

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

1 hora ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

2 horas ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

2 horas ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais