Umuarama

Sicredi lança o programa Cooperativa Escolar na Guarda Mirim de Umuarama

O Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP lançou oficialmente o programa Cooperativa Escolar, na Guarda Mirim de Umuarama. A iniciativa propõe uma vivência prática do modelo cooperativo, onde os estudantes, com o apoio de um professor, criam e gerenciam a sua própria cooperativa.

O resultado é uma jornada de aprendizado colaborativo, protagonismo juvenil e desenvolvimento de habilidades empreendedoras. O objetivo do Sicredi é reforçar o compromisso com a educação cooperativista e com as futuras lideranças.

A cerimônia de lançamento reuniu os 24 alunos participantes e a professora responsável pelo projeto na escola, Karina Lopes de Souza. Além disso, a diretora Anne Cristine Lopes Araújo de Lima e representes da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP participaram do evento. A partir de agora, os jovens darão início às atividades, realizadas no contraturno escolar, mergulhando nos princípios e práticas do cooperativismo.

Para Charlene Sbizero, a iniciativa representa uma verdadeira transformação para os participantes. Charlene é gerente da agência Sicredi na Avenida Londrina e uma das responsáveis pela implantação do programa.

“Os alunos irão desenvolver a autonomia, espírito empreendedor e consciência coletiva. Essas habilidades complementam o excelente trabalho já realizado pela Guarda Mirim. É um projeto inspirador, com uma metodologia que simula o funcionamento de uma cooperativa real, mas com total protagonismo dos estudantes. O cooperativismo tem o poder de transformar vidas e estamos muito honrados em iniciar esse movimento”, afirmou a gerente do Sicredi.

A diretora, Anne Cristine Lopes Araújo de Lima, reforça o impacto positivo da iniciativa. “Nossos alunos se sentem privilegiados em participar. Somos todos agentes de transformação social e, com esse programa, eles verão na prática como podem contribuir para mudar a realidade à sua volta”.

Guarda Mirim

A Associação Regional de Assistência ao Menor (Aram), mais conhecida como Guarda Mirim, qualifica profissionalmente cerca de 300 jovens de 12 a 18 anos, em vulnerabilidade social, para encaminhá-los ao mercado de trabalho. Mais informações em: www.guardamirimumuarama.org.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9,2 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio.

Com mais de 2.900 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. 

Leia também: Summit Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP incentiva as conexões.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 103 cooperativas do Sicredi, conta com 36 anos de história, 100 espaços de atendimento e mais de 271 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

(Informações: Assessoria Sicredi)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

11 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

12 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

12 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

12 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

13 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais