Foto: BPFron
Uma carga de 884,2 kg de maconha foi apreendida nesta quinta-feira (12) no distrito de Jangada, em Cafezal do Sul, noroeste do Paraná, durante ação conjunta entre forças de segurança. A droga estava escondida em uma caminhonete Toyota Hilux furtada, localizada em meio a uma plantação de milho.
A operação foi conduzida pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Polícia Federal/Nepom e Ficco /PR (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado). As equipes receberam informações de que o veículo teria desviado de uma barreira da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Iporã. Diante disso, intensificaram o patrulhamento na região.
Durante as buscas, a caminhonete foi encontrada abandonada e carregada com diversos fardos de substância análoga à maconha. Também foram localizados dez jogos de placas veiculares com características semelhantes.
Em consulta ao número do chassi, os policiais constataram que a caminhonete havia sido furtada em Maringá, norte. O veículo e o entorpecente foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Guaíra, no oeste do Paraná.
O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 1.768.000,00. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Federal vai investigar a origem da droga e a possível rota de distribuição.
A ação integra a Operação Protetor, que reforça a repressão ao tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços. A fronteira entre Brasil e Paraguai é um dos principais corredores do narcotráfico na América do Sul.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais