Maria Lúcia e Clemente durante a cerimônia de casamento em Goioerê (Foto Redes Sociais)
Aos 70 anos, Maria Lúcia dos Santos viveu um momento inédito: subiu ao altar pela primeira vez, sem nunca ter namorado antes.
Ela se casou com Clemente dos Santos, de 84 anos, em uma cerimônia realizada no início de maio, em Goioerê.
O casal se conheceu no Centro de Convivência do Idoso da cidade e a história de amor ganhou tamanha repercussão que foi destaque no programa Encontro com Patrícia Poeta, que foi ao ar nesta quinta-feira (12).
A trajetória de Maria Lúcia é marcada por dedicação e renúncia. Aos 19 anos, ingressou em um convento com o objetivo de se tornar freira.
Apesar de não seguir com os votos religiosos, decidiu manter o celibato e dedicou a vida ao cuidado de familiares, sem jamais se envolver romanticamente — até conhecer Clemente.
A aproximação entre os dois aconteceu durante atividades no centro de convivência.
Segundo pessoas próximas, o relacionamento floresceu com naturalidade e companheirismo, motivando Maria a, finalmente, experimentar o amor.
A cerimônia reuniu amigos e familiares do casal em uma celebração emocionante.
A história viralizou nas redes sociais e chamou a atenção da produção da Globo, que decidiu retratar o casamento como exemplo de que nunca é tarde para viver uma nova fase na vida, inclusive no amor.
No próximo dia 14 de junho de 2025, às 17h, Umuarama sediará uma cerimônia de casamento coletivo gratuito, promovida pelo programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do município. Saiba mais, clicando aqui.
(OBemdito com informações do GoioNews)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais