Foto: Arquivo/OBemdito
Um trabalho integrado entre forças de segurança pública do Paraná, Maranhão e do Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental de Foz do Iguaçu (Cisppa-Fig) resultou na prisão de um homem condenado por homicídio.
A operação teve início no começo de junho de 2025, após solicitação de apoio feita pela 14ª Delegacia da Polícia Civil de Goioerê, no Paraná. A equipe, liderada pela delegada Lorena Vieira, acionou o Cisppa-Fig, ligado à Senasp e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O objetivo era localizar e prender um foragido da Justiça condenado por assassinato, com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Cruzeiro do Oeste (PR). Com base na análise de dados feita pela equipe do Cisppa-Fig, foi possível rastrear o paradeiro do procurado. As informações indicavam que o homem estava homiziado na cidade de Timon, no Maranhão.
As autoridades do Paraná então acionaram a Polícia Civil maranhense. De posse dos dados, a operação foi articulada com o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon e a Delegacia Regional da cidade.
A ação resultou na captura do condenado, que cumprirá pena de 12 anos de reclusão em regime fechado. A sentença foi determinada por crime de homicídio praticado no Paraná.
A delegada Lorena Vieira ressaltou que a articulação entre os órgãos demonstra a força da cooperação entre instituições de segurança pública. “A troca de informações e a integração entre estados são fundamentais no combate eficaz à criminalidade”, afirmou.
A ação conjunta envolveu a 14ª Delegacia de Goioerê, o Cisppa-Fig e a Polícia Civil do Maranhão, em mais um caso de sucesso na localização de foragidos da Justiça.
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais