Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
Um homem de 43 anos foi preso na tarde de terça-feira (10), em Tapira, por descumprir medida protetiva de urgência expedida em favor de sua ex-companheira, também de 43 anos.
A prisão ocorreu por volta das 15h15, após fiscalização realizada por uma equipe da Polícia Militar, que constatou a presença do autor na residência da vítima. A mulher foi agredida fisicamente pelo acusado em data anterior, o que motivou a concessão da medida protetiva pela Justiça.
Segundo a PM, a ordem judicial proibia qualquer aproximação do homem em relação à ex-companheira. Ainda assim, o agressor foi encontrado dentro da casa da vítima durante a verificação da polícia.
A vítima precisou de atendimento médico no episódio anterior à medida protetiva, conforme consta nos registros da ocorrência. A visita de fiscalização confirmou o descumprimento da determinação judicial, configurando flagrante delito.
Diante da infração, os policiais deram voz de prisão ao infrator, que foi encaminhado à Delegacia da Cidade de Gaúcha. Ele responderá por violar decisão judicial que determina medidas protetivas de urgência, crime previsto na Lei Maria da Penha.
Medidas protetivas são instrumentos legais destinados a garantir a integridade física e psicológica de vítimas de violência doméstica. O descumprimento dessas decisões pode resultar em prisão imediata.
A Polícia Militar não divulgou informações sobre possíveis reincidências ou antecedentes do acusado. A identidade dos envolvidos foi preservada para garantir a segurança da vítima.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais