Foto: BPFron
Uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a Receita Federal e o 25º Batalhão de Polícia Militar (25ºBPM) resultou na apreensão de uma carga ilegal avaliada em R$ 1,071 milhão na manhã desta terça-feira (10), em Pérola, no noroeste .
Durante patrulhamento no município, as equipes abordaram uma van conduzida por um homem de 38 anos. Na busca pessoal, nada ilegal foi encontrado. No entanto, a vistoria no veículo revelou uma grande quantidade de smartphones, cigarros eletrônicos e caixas de cigarro de origem estrangeira. O material não tinha documentação fiscal.
Leia também: Identificado caminhoneiro que morreu em acidente na PR-180, em Moreira Sales
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em Guaíra, junto com o veículo e as mercadorias. A operação faz parte da “Operação Protetor”, que combate o contrabando na região de fronteira. O prejuízo estimado para o crime organizado foi de R$ 1.071.000,00, valor que inclui a sonegação de impostos e o mercado ilegal de produtos.
Quem é pego com contrabando pode enfrentar prisão (1 a 8 anos), multa de até o dobro do valor dos produtos e perda dos bens apreendidos, conforme a legislação brasileira (Lei 10.522/02 e Decreto 6.759/09).
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais