Foto: BPFron
Uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a Receita Federal e o 25º Batalhão de Polícia Militar (25ºBPM) resultou na apreensão de uma carga ilegal avaliada em R$ 1,071 milhão na manhã desta terça-feira (10), em Pérola, no noroeste .
Durante patrulhamento no município, as equipes abordaram uma van conduzida por um homem de 38 anos. Na busca pessoal, nada ilegal foi encontrado. No entanto, a vistoria no veículo revelou uma grande quantidade de smartphones, cigarros eletrônicos e caixas de cigarro de origem estrangeira. O material não tinha documentação fiscal.
Leia também: Identificado caminhoneiro que morreu em acidente na PR-180, em Moreira Sales
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em Guaíra, junto com o veículo e as mercadorias. A operação faz parte da “Operação Protetor”, que combate o contrabando na região de fronteira. O prejuízo estimado para o crime organizado foi de R$ 1.071.000,00, valor que inclui a sonegação de impostos e o mercado ilegal de produtos.
Quem é pego com contrabando pode enfrentar prisão (1 a 8 anos), multa de até o dobro do valor dos produtos e perda dos bens apreendidos, conforme a legislação brasileira (Lei 10.522/02 e Decreto 6.759/09).
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais