Bando Mavericks: desde 2000 banda marca presença na cena musical de Umuarama - Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Uma trajetória marcada por acordes potentes e muita energia no palco: o Bando Mavericks, talvez a mais antiga banda de rock cover de Umuarama, comemora 25 anos de música e devoção aos clássicos do gênero musical que representa criatividade, estilo e modo de vida.
Composta por cinco músicos – dois professores e três vendedores, o grupo é conhecido não apenas por sua longevidade [que garantiu a adesão de muitos fãs], mas também por sua dedicação incansável aos palcos da região.
E essa dedicação, somada com maestria e aptidão, rendeu prêmios: dois primeiros lugares (2011 e 2023) e um segundo (2012), no concorrido Femucam (Festival de Música de Umuarama), promovido pela Fundação Cultural de Umuarama.
Anderson Santos, 42 anos, guitarra; Maycon Bastos, 43 anos, baixo; Fernando Lima, 38 anos, bateria; Marcos Frank, 33 anos, guitarra; Nando Silva, 29 anos, teclado, integram o grupo, que desde sua formação tornou-se icônico na cena musical da cidade.
Eles se apresentam em bares, festas de aniversário, encontro de motociclistas, eventos temáticos e diversas outras celebrações. Com uma média de 40 shows por ano, a banda Bando Mavericks não só embala noites memoráveis, mas também constrói uma relação especial com seu público fiel.
“A música é nossa paixão, e tocar juntos é uma forma de expressão que nos conecta com a cidade, com os amantes do gênero”, afirma Anderson, o vocalista carismático do grupo. “O importante é cativar o espectador!”, destaca.
“Tocamos por prazer, para contemplar o público umuaramense com shows bem elaborados, com canções bem executadas e performances envolventes”, acrescenta Maycon. Aliás, ele acredita que a missão do grupo vai além do cantar e performar no palco. “Somos porta-vozes de um gênero musical que envolve e alegra as pessoas”, defende.
Mais para o lado do pop do que para o do punk. Assim tende o repertório da banda Bando Mavericks, que tem presença confirmada do rock and roll e do hard rock.
O repertório abrange desde clássicos dos anos 70 até os hits mais recentes, nacionais e internacionais. “Nunca faltam as mais famosas de Led Zeppelin, Ac DC e Guns N’Roses, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana e Raul Seixas”, informa Marcos.
Além disso, faz parte da lista dos preferidos do grupo um dos nomes mais emblemáticos e precursor do rock and roll: Elvis Presley.
“A gente faz questão de adaptar nossas apresentações para agradar todos os gostos e idades”, diz Nando. Porém, Fernando acrescenta: “Nós ficamos de olho no público, quando vemos que não estão na nossa ‘vibe’, mudamos o repertório”.
Embora os músicos do Bando Mavericks toquem principalmente por prazer, o cachê dos shows desempenha um papel importante para manter seus instrumentos em perfeitas condições. “A gente acaba gastando tudo com os instrumentos”, informa Anderson, com ar despreocupado.
“Podemos dizer que é o equilíbrio entre o amor pela música e a necessidade de ‘sustentar’ nossos equipamentos para continuar proporcionando shows de qualidade”, reconhece.
De acordo com o vocalista, o Bando Mavericks é mais do que uma simples banda de covers — é uma instituição cultural em Umuarama. “Nosso objetivo é sempre levar o melhor do rock para nossos ouvintes e criar momentos inesquecíveis juntos”, reafirma.
Para Maycon, esse empenho, essa devoção que imprimem na trajetória da banda é “um verdadeiro tributo à música e a prova de que colaboramos para o enriquecimento do cenário musical de Umuarama”.
===Para mais informações sobre o Bando Mavericks e seus próximos shows, siga @bando_mavericks/ no Instagram ou ligue 44 9 8805-7023.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais