Paraná

Família de Altônia procura adolescente que está desaparecido desde quinta-feira

Uma família de Altônia está em busca de um adolescente que está desaparecido desde a última quinta-feira (5). Kauan Pereira dos Santos, 16 anos, foi visto pela última vez quando saiu dizendo que iria para a escola, por volta das 7h30. Ele está em companhia de uma adolescente, com quem tem um relacionamento há cerca de 2 meses.

OBemdito conversou com Andreia dos Santos Silva, tia do garoto. Andreia disse que Kauan saiu de casa para ir ao Colégio Estadual Malba Tahan, que não fica distante de onde a família reside. Entretanto, ele não chegou a ir para a escola. O rapaz estuda em tempo integral, até às 16h25. Por isso, a mãe só notou o filho estava desaparecido por volta das 17h, que é o horário que ele costumeiramente retorna do colégio.

Primeiramente a mãe, Fabiana dos Santos Silva, entrou em contato com a escola. A diretora informou que Kauan não compareceu à aula. A direção acionou o Conselho Tutelar, que esteve na casa da família do adolescente e orientou que eles registrassem um boletim de ocorrência. A mãe foi até a Delegacia e fez o registro e começou a procurar pelo filho.

Andreia disse que Kauan saiu de casa usando blusa preta de moletom, bermuda preta e chinelo Havaianas. Ele estava com a mochila que usa no colégio, porém, posteriormente Fabiana viu que o filho deixou os materiais escolares em casa.

A tia contou que, ainda na manhã de quinta-feira, Kauan estive no sítio do avô em Cafezal do Sul. A propriedade é próxima à vila rural. “Como o avô é doente, não viu como ele chegou. Só percebeu quando ele e a menina estavam na varanda. Ele disse que os dois ficaram um tempo e, em seguida, o Kauan falou que estava indo embora. Ele falou para o avô que depois explicaria tudo”, comentou Andreia.

Sem contato com Kauan

A família já tentou contato com o adolescente, mas os telefonemas vão direto para a mensagem de que o aparelho está desligado. Além disso, Andreia informou que aparentemente ele está sem internet.

Os familiares conversaram com os colegas do colégio, mas ninguém sabe onde o rapaz está. Os amigos chegaram a enviar mensagens, porém, ele não respondeu

Depois de descobrirem que Kauan estava desaparecido, os familiares olharam seu quarto. Eles perceberam que o adolescente levou algumas peças de roupa na mochila e a carteira de identidade. Andreia acredita que o sobrinho não tenha muito dinheiro consigo. Ela afirmou que Kauan é boa pessoa, não costuma faltar às aulas e nunca teve comportamento semelhante.

Sobre a possibilidade de o sobrinho ter desaparecido em decorrência do namoro com a garota, a tia acrescentou a família não é contra o relacionamento. “Eles estão namorando há uns dois meses. A menina tem 15 anos e eles estudam na mesma escola. Minha irmã aceita a relação, então, não sabemos o que aconteceu”, finalizou.

Informações sobre o desaparecido

Quem tiver qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Kauan pode entrar em contato com Fabiana através do telefone (44) 99766-1004. As pessoas também podem conversar diretamente com a Polícia Civil através do número 197 ou a Polícia Militar pelo 190.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

24 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

46 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

1 hora ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

13 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais