Fotos: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) está fazendo mudanças no entroncamento das avenidas Parigot de Souza e Guanabara, na zona VII. Essa e outras melhorias estão acontecendo através de um trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos.
Estão sendo implantadas melhorias em vias públicas de Umuarama que têm grande movimento. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito e dar mais segurança a usuários de veículos e pedestres.
No encontro da Parigot com a Guanabara, a equipe da Secretaria de Obras fez as intervenções na última semana. A Sestram implantou um estacionamento paralelo à Guanabara, no canteiro central, com vagas nos dois sentidos. Para isso foi necessário eliminar o estacionamento em concreto, com vagas transversais, que havia no local.
Na última terça-feira (3), o espaço do estacionamento recebeu capa asfáltica e agora as obras se concentram no canteiro. A equipe fez um prolongamento e realiza ajustes para reorientar o trânsito de veículos no entroncamento. Além de uma nova geometria, o ponto vai receber calçamento e gramado, aumentando a permeabilidade do solo na região.
De acordo com a Sestram, há poucas semanas foram feitas modificações na avenida Paraná, nas imediações do Lago Aratimbó. “Retiramos quebra-molas e travessias elevadas e implantamos semáforos em dois pontos da avenida, aumentando a fluidez – principalmente para veículos de emergência, como bombeiros e ambulâncias”, explicou o secretário da Sestram, Valdecir Capelli.
As mudanças também melhoraram a segurança para travessia de pedestres e o cruzamento de veículos entre a Paraná e outras vias transversais. “Os usuários assimilaram bem as alterações, o trânsito tem fluido bem e praticamente não tivemos mais acidentes no trecho”, avaliou o secretário, que anunciou a instalação de um novo conjunto de semáforos no entroncamento da rua Monteiro Lobato com a avenida Portugal, na frente da Guarda Mirim de Umuarama.
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais