O advogado umuaramense Matheus Henrique de Freitas Urgniani com o ministro do STF Flávio Dino
O advogado criminalista Matheus Henrique de Freitas Urgniani, de Umuarama, participou no dia 31 de maio de um curso de aperfeiçoamento realizado nos Tribunais Superiores, em Brasília. O evento reuniu profissionais do Direito de diversas regiões do país e contou com as presenças de importantes nomes do cenário jurídico nacional.
Organizado com o apoio do defensor público federal William Akerman, assessor do Ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), o curso proporcionou aos participantes uma imersão na atuação dos tribunais superiores, abordando temas atuais do Direito Penal e Constitucional.
Entre os palestrantes estavam o ministro Flávio Dino (STF) e o ministro Ribeiro Dantas (STJ), integrante da 5ª Turma da Corte, especializada no julgamento de causas criminais. A participação dos ministros permitiu um contato direto com visões e interpretações relevantes para a prática jurídica cotidiana.
Matheus Urgniani é mestre em Direito, doutorando pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e servidor concursado da Câmara Municipal de Xambrê (PR). A atuação acadêmica do advogado inclui a publicação de artigo científico referendado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, reconhecendo sua contribuição teórica à área penal.
A participação no curso é reflexo do compromisso de Urgniani com a formação contínua e com a busca pela excelência técnica. Sua trajetória inspira jovens advogados e reforça a relevância de Umuarama no cenário jurídico nacional.
“Representar nossa cidade em um espaço tão relevante do Direito é uma honra e um estímulo para continuar investindo em conhecimento e qualidade no atendimento aos nossos clientes”, disse o advogado.
Em breve, Matheus Urgniani passará a publicar uma coluna periódica no OBemdito, com assuntos relacionados ao Direito.
“Estou bastante ansioso para este novo desafio. Na verdade, recebi o convite da direção do portal de notícias como uma oportunidade para aproximar ainda mais o Direito da população, esclarecendo temas e facilitando a compreensão de assuntos em pauta”, destacou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais