Umuarama

Caminhada Ecológica promete agitar o domingo com sorteio de 22 bikes; saiba como participar

23ª Caminhada Ecológica de Umuarama será realizada no próximo domingo, dia 8 de junho, com largada às 7h no estacionamento do Shopping Palladium, e contará com a maior premiação da história do evento: serão sorteadas 22 bicicletas e dois vales tênis entre os participantes que completarem o percurso.

Com 7,5 km de trajeto, a caminhada segue até a estação de captação da Sanepar, localizada na Estrada Jaborandi. Para garantir conforto e bem-estar aos participantes, a organização disponibilizará pontos de hidratação, distribuição de frutas, banheiros químicos e um estande do Instituto Água e Terra (IAT), onde serão entregues mudas de árvores frutíferas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de junho, tanto on-line quanto presencialmente. Os primeiros 1.500 inscritos receberão uma camiseta promocional, que poderá ser retirada a partir de 2 de junho, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Paço Municipal.

Caminhada Ecológica é promovida pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e conta com a parceria do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Sanepar, Instituto Água e Terra (IAT), Polícia Militar, Força Verde, Sesc, Shopping Palladium, Sindicato dos Bancários, Tiro de Guerra, Sociedade Rural e rede Planalto.

O evento também recebe apoio e patrocínio de diversas empresas e instituições da cidade, entre elas Dias Bike, Carnes Pestana, Cama InBox, Chapéus Mundial, Guidi Agropecuária, Hotel Caiuá, Estofados Paraná, Levo Alimentos, Peixoto Seguros, Rural Leilões, Salla Promo, Sicredi, Colégio Atmos, Sian Imóveis, Sindicato Rural de Umuarama, AFSU e Aciu.

A Caminhada Ecológica, além de promover a saúde e o bem-estar, tem como foco a conscientização ambiental, valorizando os recursos naturais do município e incentivando práticas sustentáveis junto à população.

Rudson de Souza

Recent Posts

Motociclista bate a cabeça e lesiona a costela após colisão com caminhonete em Umuarama

Motociclista de 43 anos sofreu amnésia lacunar e ficou ferido após colisão com uma caminhonete…

24 minutos ago

Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade para discutir fortalecimento do SUS

Profissionais da saúde, gestores públicos, conselheiros e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram…

37 minutos ago

Terça-feira amanhece gelada em Umuarama e máxima não passa de 19°C

A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…

54 minutos ago

Morre a empresária Pura Mangialardo, referência no comércio de Umuarama

A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…

1 hora ago

Moto é furtada em frente a conveniência no Parque San Remo

Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…

1 hora ago

Homem em surto ateia fogo no próprio carro no distrito de Santa Eliza

Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais