Umuarama

Troca de equipamento pode deixar 30 bairros de Umuarama sem água entre sexta e sábado

A Sanepar informa que, nesta sexta-feira (30) fará troca de registro de água que pode afetar o abastecimento de água em bairros de Umuarama. O trabalho será feito entre as 22h da sexta-feira e 03h do sábado (31). A troca do equipamento pode provocar despressurização na rede de água que atende 30 bairros.

As localidades afetadas são: Jardim Panorama, Jardim Carolina, Jardim Maria Lucia, Jardim Paraiso, Jardim Primavera, Jardim Canada, Jardim Canada II, Jardim Mônaco, Jardim Imperial I, Jardim Imperial II, Jardim Imperial III, Jardim Tamoio, Jardim Cristal, Jardim Global, Jardim Belvedere, Jardim Birigui, Parque Dom Bosco, Conjunto Sol Nascente, Conjunto Patrimônio Umuarama, Conjunto São Cristóvão, Conjunto São Cristóvão II, Jardim Beira Rio, Jardim Nova América, Jardim Real, Sitio Recreio Canelinha, Parque Lago Azul, Jardim San Pietro, Parque Industrial Arthur Ramirez, Parque Colina Verde, Jardim Belo Horizonte.

A previsão indica que a normalização do abastecimento ocorrerá no início da manhã de sábado (31). A orientação é evitar o desperdício, priorizando o uso da água para alimentação e higiene pessoal.   

Leia também: Sanepar implementa pagamento da fatura diretamente pelo WhatsApp ou app do banco.

O cancelamento dos trabalhos pode ocorrer em caso de mau tempo e impossibilidade de execução com segurança. Além disso, por fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado. Bem como, por problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Sem desperdício de água

Em situações como esta, a Sanepar orienta que o uso da água deve priorizar a alimentação e higiene pessoal. As pessoas devem evitar desperdícios.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Contato com a Sanepar

As pessoas podem entrar em contato com a Sanepar através do Serviço de Atendimento ao Cliente de várias formas. A companhia disponibiliza o telefone 0800 200 0115 (que funciona 24 horas), o e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou o WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Informações: Assessoria Sanepar)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

5 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

6 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

10 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais